ISEC Lisboa lança novo mestrado de Gestão da Hospitalidade

Por a 12 de Março de 2024 as 9:28

O Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa (ISEC Lisboa) vai passar a contar com um novo mestrado dedicado à Gestão da Hospitalidade, dirigido para profissionais com experiência no setor hoteleiro.

Este curso pretende formar alunos para que fiquem aptos a “dar resposta, de forma autónoma, às necessidades e exigências dos mercados”, através de uma “sólida formação executiva de caráter técnico e intelectual, especializada nos domínios de gestão e liderança, planeamento e controlo de operações, otimização e competências técnicas, sustentabilidade estratégica e tecnologias de informação”.

A explicação é dada por João Serrano, gestor de parcerias para a área da hospitalidade e docente do ISEC Lisboa, que em entrevista à Publituris Hotelaria apresentou este mestrado “orientado para o mercado de trabalho e vocacionado para o desenvolvimento de soluções de alto nível”.

Com um ano de duração, este novo curso conferente do grau de mestre está inserido na categoria dos “mestrados profissionalizantes” e inclui 60 ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos), divididos por dois semestres.

O primeiro ano letivo é composto por seis unidades curriculares, nomeadamente “Business Intelligence para Hospitalidade”, “Gestão Avançada do Capital Humano”, “Gestão da Sustentabilidade aplicada à Hospitalidade”, “Gestão Estratégica de Marketing”, “Gestão Operacional Avançada de Alimentos e Bebidas” e “Gestão Operacional Avançada de Alojamentos”. Já o segundo semestre é totalmente dedicado ao desenvolvimento de um projeto ou estágio aplicado no âmbito empresarial.

“Este formato potencia de forma tripartida – estudante, empresa e instituição –, e em contexto real, a construção de soluções de alto nível com elevada transferibilidade empresarial”, refere João Serrano.

Os candidatos a este curso devem ter um mínimo de cinco anos de experiência profissional nas áreas de Hotelaria e Restauração, Gestão, Turismo ou outras vertentes relacionadas, além do grau de licenciado ou equivalente legal numa das áreas indicadas.

A abertura deste novo mestrado está prevista para setembro de 2024, com um limite de 30 vagas, sendo que as inscrições vão decorrer “até ao início do ano letivo de 2024/25”.

Os interessados podem colocar questões através do endereço de email [email protected] ou consultar o website do ISEC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *