Vila Baleira Hotels & Resorts investe 14M€ na remodelação de unidade de Porto Santo

Por a 28 de Fevereiro de 2024 as 15:13

A Vila Baleira Hotels & Resorts vai investir, até 2028, um total de 14 milhões de euros na remodelação do Vila Baleira Porto Santo, unidade que vai passar a contar com um novo espaço dedicado à thalassoterapia, que inclui 28 unidades de alojamento, entre várias outras renovações e melhorias.

“Na primeira fase de investimento, com a thalassoterapia, investimos nove milhões de euros, só no conceito de turismo de saúde e bem-estar. Depois, os investimentos de 2025 a 2028, são cerca de 4,5 milhões de euros, portanto, são cerca de 14 milhões de euros. Os dois milhões de euros em sustentabilidade já estão incluídos”, adiantou esta quarta-feira, Gonçalo Teixeira, administrador do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts.

De acordo com o responsável, que realizou esta quarta-feira, 28 de fevereiro, uma apresentação sobre o plano de desenvolvimento do grupo de hotelaria madeirense na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, o principal destaque destes investimento vai para a nova unidade de thalassoterapia, cuja construção já foi iniciada, e que vai trazer um conceito diferenciador de saúde e bem-estar.

“Já iniciámos o investimento na nova thalassoterapia, naquilo que vai ser o novo conceito de saúde e bem-estar, que será um chavão até do grupo, não só do Vila Baleira Porto Santo. Vai ser uma referência a nível nacional o conceito que estamos a construir”, congratulou-se Gonçalo Teixeira, revelando que o novo espaço de thalassoterapia abre em março de 2025 e vai disponibilizar 28 unidades de alojamento, sendo que cinco dessas unidades contam com “piscina privada com água captada diretamente do mar”.

O novo espaço de saúde e bem-estar do Vila Baleira Porto Santo vai também contar com ginásio, gabinetes médicos, acompanhamento nutricional, além de um serviço de luxo personalizado e tratamentos inovadores.

Este verão, os clientes do Vila Baleira Porto Santo já podem contar com um novo restaurante e bar, que vão ter também novos conceitos de tudo incluído, assim como um novo espaço de animação.

Este ano, decorre ainda a renovação das casas-de-banho do hotel, prevendo-se que, no próximo ano, comece a renovação de exteriores, devendo o Vila Baleira Porto Santo ganhar ainda um novo bar de praia, assim como parque aquático infantil e de adultos, e um novo espaço de animação mais transversal para os dois hotéis que o grupo possui na ilha do Porto Santo.

Para mais tarde, fica a renovação dos interiores, como o lobby ou a recepção, numa intervenção que será “transversal a todo o hotel” e vai ainda incluir a renovação dos exteriores, com “uma intervenção profunda a nível de espaços exteriores e fachada do Vila Baleira Porto Santo”.

Além destas intervenções especificas, o grupo de hotelaria madeirense prevê ainda investir cerca de dois milhões de euros em sustentabilidade, nomeadamente em sistemas e materiais mais amigos do ambiente, seja ao nível da eletrificação, produção de água quente por fonte totalmente renovável, poupança de água e poupança de energia.

O grupo Vila Baleira Hotels & Resorts tem previstas ainda intervenções no Vila Baleira Suítes e no Vila Baleira Funchal, em ambos os casos com o objetivo de melhorar a experiência dos hóspedes.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *