PHC Hotels faturou 21M€ em receitas em 2023
O grupo PHC Hotels, que detém o Hotel Mundial, o Portugal Boutique Hotel, a My Suite Lisbon Guest House e, mais recentemente, o Convent Square Hotel Vignette Collection, registou 21 milhões de euros em receitas em 2023.
O valor é apontado por Miguel Andrade, diretor-geral de operações da PHC Hotels, que num almoço de imprensa esta segunda-feira, 26 de fevereiro, afirmou que o grupo projeta ultrapassar os 24 milhões de euros em receitas em 2024. Ambos os valores excluem os dados do Convent Square Hotel Vignette Collection, que abriu em agosto do ano passado.
Relativamente às restantes três unidades do grupo, Miguel Andrade reporta que a taxa média diária (ADR, na sua sigla em inglês) teve um crescimento de 36% entre 2019 e 2023, com o grupo a prever que este indicador tenha um crescimento menos acentuado em 2024, “na ordem dos 8%”.
Quanto ao indicador de receita por quarto disponível (RevPAR), Miguel Andrade afirma que este aumentou 24% nos últimos três anos no conjunto do Hotel Mundial, Portugal Boutique Hotel e My Suite Lisbon Guest House, prevendo que o RevPAR aumente cerca de 11% para 2024.
Já o lucro operacional bruto (GOP) destes três hotéis representa atualmente 44% dos resultados: “Vínhamos de uma realidade de 33% [em 2019], pelo que crescemos 11 pontos percentuais”, indica Miguel Andrade.
No caso do Convent Square Hotel Vignette Collection, o preço médio entre agosto e dezembro de 2023 situou-se nos 240 euros, sendo o objetivo do grupo que este indicador se “consolide à volta dos 270 euros”, de acordo com o diretor-geral de operações da PHC Hotels. A previsão é a de que o Convent Square Hotel Vignette Collection registe uma taxa de ocupação média de 70% e 11 milhões de euros em receitas no final do ano de 2024, naquele que será o seu primeiro ano completo de atividade.