Hotel Mundial será alvo de remodelação de 17,8M€
Dos grandes projetos do grupo PHC Hotels para os próximos anos, Miguel Andrade destaca a remodelação que vão levar a cabo no Hotel Mundial, na qual têm previsto investir 17,8 milhões de euros.
Segundo Miguel Andrade, estima-se que as obras comecem em maio deste ano nos pisos 0 e 1, até dezembro. Em janeiro de 2025, a intervenção passa para os quartos, sendo que a obra completa deverá estar concluída em 2026.
“Toda a narrativa do design está assente no que foi o design dos anos 60 [do século XX]. A paleta de cores é muito mais natural e fresca. O mobiliário também se inspira no dos anos 60, portanto, voltará a ter o glamour dessa época”, refere Miguel Andrade, que indica que a Broadway Malyan ficará responsável por este projeto de remodelação.
No piso 0 a remodelação visa a área de lobby, receção e bar, com a abertura da entrada original do hotel e uma maior ligação ao bar da unidade.
Já no piso 1, haverá uma maior aposta “nas reuniões, quer corporativas, quer de lazer”, com uma alteração total do layout do piso. As atuais seis salas de reuniões vão dar lugar a oito salas, será criado um fitness center de raiz e o terraço exterior será remodelado para criar uma ligação direta com o restaurante. Está também prevista a criação de um jardim no pátio interior, já existente neste piso.
Por fim, a intervenção nos quartos será feita por pisos e vai transformar as atuais 349 unidades de alojamento em 317 quartos, sendo que 10% passarão a ser suites, nos pisos 8 e 9, e outros 10% quartos comunicantes.
O grupo procura agora uma marca hoteleira à qual possa associar a unidade após este “reposicionamento” do Hotel Mundial, com o objetivo de “manter e elevar os padrões de serviço, conseguir ter uma distribuição global e atrair clientes com maior poder [de compra]”, segundo o diretor-geral de operações da PHC Hotels.
Quando questionado que marca têm em vista, e sobre a possibilidade de se associarem novamente à Intercontinental, à semelhança do que fizeram com o Convent Square Hotel Vignette Collection, Miguel Andrade afirma que “os produtos e o posicionamento são diferentes”, referindo apenas que “será certamente uma marca dentro das quatro grandes marcas globais”.