DecorHotel regressa a Lisboa para a 6ª edição

Por a 17 de Outubro de 2023 as 10:21

A DecorHotel, feira dedicada ao setor hoteleiro em Portugal, está de regresso a Lisboa de 26 a 28 de outubro, após uma edição realizada no Porto, na Exponor, o ano passado.

Esta 6ª edição, que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa – FIL, conta com cerca de 300 empresas expositoras e 400 marcas, pelo que desta vez a feira vai ocupar dois pavilhões.

“Quisemos ir um pouco mais longe. Em junho decidimos acrescentar mais um pavilhão [à DecorHotel] e felizmente está a correr bem. Cada expositor traz várias marcas e parece-me que vamos ter um excelente desempenho a nível de produtos expostos e também da procura”, afirma José Frazão, administrador da Exposalão e dinamizador da Decorhotel, em entrevista à Publituris Hotelaria.

Para a edição deste ano são esperados 16.000 visitantes e marcam presença 50 empresas estrangeiras, maioritariamente espanholas e italianas. Do total de empresas presentes, José Frazão estima que “a maior fatia [pertence ao] setor de mobiliário e dos têxteis”, no entanto, o leque de segmentos presentes abrange também pavimentos e revestimentos, sinalética, fechaduras, produtos de limpeza, entre outros.

Acessibilidade, liderança e construção na hotelaria vão a debate

Quanto à programação para este ano, os dias 26 e 27 de outubro serão preenchidos com seminários e conferências dedicados a vários temas afetos à hotelaria.

Na manhã de 26 de outubro, às 10h30, terá lugar um seminário da ADHP dedicado à “Acessibilidade nos Estabelecimentos Hoteleiros”, com a participação de Ana Garcia, da Accessible Portugal; Leila Marques Mota, chefe da missão Jogos Parolímpicos Tóquio 2020 e Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, moderados por João Serrano, VP da ADHP.

Já na tarde de 26 de outubro, às 14h15, é apresentada uma conferência sobre a “Liderança na Hotelaria”, moderada por Cristina Siza Vieira, CEO da Associação da Hotelaria de Portugal – AHP. Esta sessão dará voz a Joana Soeiro, diretora de operações da Discovery Hotel Management; Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels; Diana Castello Branco, diretora regional de relações públicas e comunicações do Ritz Four Seasons e Marta Sotto Mayor, formadora e consultora internacional.

A 27 de outubro, às 11h00, um seminário da AHRESP versa sobre o tema “Mais Habitação: Impactos no Alojamento Local”. Após uma sessão de abertura de Carlos Moura, presidente da direção da AHRESP, será dada a palavra a Clélia Brás, sócia e coordenadora do departamento de imobiliário da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados; André Gomes, associado principal no departamento fiscal da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados e Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

A programação termina com um seminário dedicado à “Construção e Hotelaria. De Sines à Comporta”, a 27 de outubro, às 15h30, num painel moderado por Ângela Leitão, diretora da Revista Anteprojetos. Esta sessão contará com a presença de Paulo Reis Silva, senior partner da S+A Saraiva e Associados; Sara Afonso, CEO da Something Imaginary Architects; Avelino Oliveira, presidente da Ordem dos Arquitetos; Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Vila Galé; José Manuel Santos, do Turismo do Alentejo e Ribatejo e José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties.

Relativamente à edição da DecorHotel do ano passado no Porto, a segunda na cidade Invicta, José Frazão dá conta de um balanço positivo e confirma que a organização alternada da feira entre Lisboa e Porto é para manter.

“Como há um mercado em grande crescimento no Norte fizemos lá a feira e o resultado foi bom. Como nos juntámos com uma feira ligada ao setor alimentar, [a Alimentaria], tivemos resultados melhores, foi uma mais-valia. Se calhar Lisboa cresce mais ao ano que o Porto, [mas] fizemos uma segunda edição já de pavilhão cheio no Porto e agora, para a terceira edição, vamos ver como conseguimos fazer – se calhar vamos ter de aumentar mais um pavilhão no Porto [para o próximo ano]”, afirma.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *