Vila Galé estuda entrada em Cuba com dois hotéis

Por a 28 de Fevereiro de 2023 as 8:13

A Vila Galé está a estudar a entrada em Cuba com duas unidades hoteleiras, revelou Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, durante a 18ª Convenção da Bestravel que teve lugar de 23 a 26 de fevereiro.

Sem avançar mais pormenores, Gonçalo Rebelo de Almeida disse que “estamos a estudar Cuba, sim, e vamos confirmar em breve”, para acrescentar que “está praticamente confirmada que deveremos vir a abrir duas unidades em Cuba muito brevemente. Ainda não consigo dizer datas, mas está praticamente fechado”.

O administrador da cadeia hoteleira informou ainda aos participantes da convenção anual da Bestravel que, para além das novas aberturas previstas para este ano, a Vila Galé, que nasceu há 35 anos com a abertura do primeiro hotel na Praia da Galé, no Algarve, e que viria a dar o nome ao grupo, que “temos mais projetos”, nomeadamente o de Ponte de Lima, uma nova unidade de enoturismo que “ainda não está em construção, uma vez que estamos já há um ano e meio ou mais em processo de licenciamento”.

Refira-se que a Vila Galé vai requalificar o Paço do Curutêlo, cuja casa senhorial faz lembrar um castelo, investindo num projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Terá um hotel com 87 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, salão de eventos, bar, dois restaurantes, biblioteca e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinhas.

Recorde-se que o grupo vai abrir mais quatro hotéis este ano em Portugal, a acrescentar quatro criados durante a pandemia e dois em 2022. Vão assim entrar no portefólio da cadeia um hotel no centro de Ponta Delgada a abrir em maio/junho, um em Tomar por via da recuperação de um antigo convento/colégio, e reforçar a aposta no Alentejo criando mais dois produtos dentro da mesma propriedade onde está instalado o Vila Galé Clube de Campo (este vocacionado para o enoturismo, ecoturismo e atividades ao ar livre), um novo especificamente para famílias com crianças pequenas, e um outro, mais pequeno vocacionado para casais.

Para além de uma estratégia do ponto de vista da multiplicidade de produtos e de segmentos, Gonçalo Rebelo de Almeida assegurou aos agentes de viagens da rede Bestravel que, independentemente do grupo Vila Galé manter uma multiplicidade de canais de distribuição, “nós continuamos a privilegiar a nossa relação com as agências de viagens. Durante a próxima semana as nossas equipas de venda vão fazer uma volta nacional a visitar todas as agências de viagens e a apresentar algumas destas novidades. Temos um canal online criado especificamente para as agências de viagens para poderem ter um relacionamento connosco”, destacou o executivo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *