MS Group prepara-se para abrir as portas do primeiro cinco estrelas de Aveiro

Por a 23 de Fevereiro de 2023 as 7:38
MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro

O MS Group prepara-se para a abertura do primeiro hotel de cinco estrelas do grupo no segundo semestre deste ano. Localizado no antigo Palacete de Valdemouro, a unidade conta com 40 quartos, resultando de um investimento de 7 milhões de euros – que inclui a aquisição e projeto de reabilitação do imóvel.

O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro nasce assim de um “sonho antigo” do grupo de “entrar no segmento hoteleiro de cinco estrelas com projetos únicos em Portugal”, como garante à Publituris Hotelaria Pedro Mesquita Sousa, CEO do MS Group.

O edifício histórico do século XVIII onde se encontra a unidade foi outrora a residência do pai de Eça de Queiroz, um fator que foi aproveitado para conceber a aura deste espaço.

Nesse sentido, as tipologias dos 40 quartos do hotel distribuem-se, “de forma generalista, entre 11 quartos temáticos com nomes de personagens criadas por Eça de Queiroz, quartos clássicos e quartos signature”, como explica Pedro Mesquita Sousa. O conceito e decoração do hotel serão também “inspirados na vida e obra do escritor – refletindo, por isso, muitas características dos hotéis franceses do século XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias”.

Além da decoração, o grupo assinou ainda um protocolo com a Fundação Eça de Queiroz, contando assim “com algumas peças e colaborações”.

Leia também: Hotéis literários como refúgio e combate à sazonalidade

Das restantes valências do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro farão parte um restaurante, piscina exterior, spa e ginásio, além de um restaurante de fine dining – uma aposta que Pedro Mesquita Sousa garante ainda não ter sido feita em Aveiro e para a qual vão contar “com um chef de renome no panorama nacional”, que para já ainda não foi revelado.

Apesar destas valências, o CEO do MS Group garantiu à Publituris Hotelaria que “o projeto de reabilitação teve sempre como premissa manter e preservar ao máximo as características originais do edifício”. Nesse sentido, foram mantidas a fachada brasonada e estrutura original do edifício, composta por dois pisos, hall e uma escadaria de madeira. Destaque também para os tetos decorados em estuque com motivos florais, “dois deles completamente restaurados de acordo com os originais”.

“O Palacete de Valdemouro não tinha qualquer uso e mantinha um estado de conservação razoável. O projeto de reabilitação teve sempre como premissa manter e preservar ao máximo as características originais do edifício. Só desta forma é que conseguimos garantir uma experiência autêntica aos nossos hóspedes, a de (re)descobrir a história na história. Esta está a ser, sem dúvida, uma obra de paixão”, afirma Pedro Mesquita Sousa.

Grupo foca-se no crescimento do negócio na área do Turismo

Para o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, o grupo pretende captar hóspedes que pretendam estadias individuais, bem como casais, “visando tanto o público nacional como estrangeiro”. No espetro nacional, o MS Group antecipa ainda que esta unidade atraia o público local de Aveiro, “uma vez que tanto o spa como o restaurante serão abertos a clientes externos”.

De forma a promover a unidade junto destes públicos, o grupo concebeu uma “estratégia de promoção combinada entre áreas chaves como revenue, vendas, marketing e comunicação, segmentando as diferentes ações, online e offline, mediante o público de interesse”. Para o conseguir, o grupo encontra-se a recrutar profissionais “com muita experiência, não só no setor hoteleiro, mas também no segmento de luxo”. O intuito passa por “encabeçarem o projeto e identificarem parceiros de referência, que nos ajudarão a desenvolver e atrair negócio”, explica o CEO do MS Group.

No âmbito dos recursos humanos, Pedro Mesquita Sousa garante que “os cargos de direção e chefia estão fechados”, pelo que neste momento estão a “ultimar alguns contratos e em processo de entrevistas para áreas mais operacionais como receção, housekeeping ou restauração”. O processo de recrutamento tem decorrido, “essencialmente, através de referências”.

Leia também: Aveiro vai ter o primeiro hotel cinco estrelas

Dos planos para o futuro, Pedro Mesquita Sousa destaca que o grupo pretende “continuar a crescer nas diferentes áreas em que opera, nomeadamente construção, hotelaria, restauração, imobiliário residencial de luxo e desporto, através do Padel.

No entanto, e neste momento, “o grande foco do grupo está na área do Turismo”, sendo que após a abertura deste hotel em Aveiro – que coincide com o lançamento da marca no segmento de cinco estrelas, a MS Collection – está prevista ainda para este ano a abertura “de outra unidade hoteleira da mesma insígnia no Mosteiro de Arouca”. O plano de expansão do grupo “passa também por conseguir uma maior abrangência nacional, estando previstas novas aberturas no segmento quatro estrelas noutras regiões do país”, termina o CEO do MS Group.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *