Fornecedores nacionais do setor marcam presença em exposição no Dubai

Por a 8 de Novembro de 2022 as 9:32

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e 13 empresas portuguesas de equipamentos para hotelaria e restauração estão no Dubai para participar nas feiras Gulfood Manufacturing – processamento alimentar, packaging e logística – e Gulf Host – equipamentos para a hotelaria e restauração –, que decorrem, em simultâneo, entre esta terça e quinta-feira, 8 e 10 de novembro.

Em comunicado de imprensa a AEP refere que para a sua área Internacional, a “grande oportunidade de participar” na feira reside no público visitante, “que chega não só da região do Médio Oriente, mas também de países do Conselho de Cooperação do Golfo, de África, do Sudoeste Asiático e do Cáucaso”. A importância do certame e do potencial do mercado são outros dos pontos referidos.

“O Dubai tem uma localização estratégica no Golfo, que o torna no maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo e é esse fator que leva a AEP a organizar há 12 anos consecutivos a participação nacional na Gulf Host e na Gulfood Manufacturing. As mais de três centenas de empresas que já participaram apontam a dimensão dos mercados e a qualidade dos contactos realizados uma das grandes vantagens”, afirma o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.

No primeiro dia, 8 de novembro, as empresas portuguesas recebem a visita da Embaixador de Portugal em Abu Dhabi e da AICEP.

Este ano participam na Gulf Host – Equipamentos de Hotelaria & Restauração as seguintes empresas nacionais: FAJOTA, SA, componentes para a indústria de frio; FRIGOCON, SA, equipamento de refrigeração; ICEL, SA, cutelaria profissional; JOALPE, SA, artigos em plástico para expositores e displays; JOPER, SA, equipamento torrefação cafés; OLITREM, SA, equipamento de refrigeração; RST, SA (Fiamma), máquinas de café; SICOESTE, LDA, cutelaria profissional e SOMENGIL, SA, máquinas de lavagem industrial.

Já na Gulfood Manufacturing – Processamento Alimentar, Packaging & Logística estarão presentes:  BALANÇAS MARQUES Lda, balanças comerciais e industriais; FELINO, SA, máquinas e equipamentos de padaria e pastelaria; FERNETO, SA, máquinas e equipamentos de padaria e pastelaria e PERFINOX SA, maquinaria industrial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *