Hotel Campo do Rosmaninho acrescenta dez quartos à região de Castelo Branco

Por a 4 de Julho de 2022 as 9:31
Hotel Campo do Rosmaninho

A Beira Baixa ganhou um novo empreendimento, o Hotel Campo do Rosmaninho.

Localizado em Escalos de Baixo, Castelo Branco, na Quinta da Bigorna, a unidade de 16 hectares fez uso de um edifício inacabado com mais de 400 metros quadrados para oferecer 10 quartos à região.

Estes dividem-se em quatro tipologias: Suite, Suite Superior, Twin Standard e Duplo Standard.

“Já tínhamos construído um restaurante, piscinas e salão de eventos. Agora, complementamos o complexo com o alojamento e o campo de padel, que julgo ser o primeiro no concelho de Castelo Branco”, afirma Joaquim Barata Lopes, responsável pela unidade, à Publituris Hotelaria.

O Hotel Campo do Rosmaninho, dirigido a “clientes que privilegiem a natureza e a tranquilidade do campo”, disponibiliza ainda experiências vínicas e visitas à vinha e adegas da Quinta da Bigorna.

Estas visitas, sujeitas a consulta de disponibilidade, incluem a ida à adega de fermentação, localizada na própria quinta, e à adega de estágio, na aldeia dos Escalos de Baixo, “onde o vinho estagia nas barricas aproximadamente dois anos”, de acordo com informação disponível no website da Quinta da Bigorna.

A construção das últimas valências deste empreendimento – ou seja, o alojamento e o campo de padel – demoraram cerca de 18 meses e o investimento na totalidade do complexo “já ultrapassou os 3.000.000 euros”, de acordo com o Joaquim Barata Lopes.

Responsável perspetiva ocupação total em agosto

O Hotel Campo do Rosmaninho só começa a aceitar reservas a partir desta semana. No entanto, as perspetivas do proprietário são positivas, contando ter uma taxa de ocupação acima dos 50% a partir da segunda semana de julho.

“Apesar de ainda não termos divulgado o hotel, já recebemos diversos contactos. Pensamos que na segunda quinzena de julho, e no mês de agosto, teremos uma taxa de ocupação próxima dos 100%”, assegura Joaquim Barata Lopes.

A cerimónia formal de inauguração teve lugar no passado sábado, 2 de julho, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *