AHRESP organiza a conferência Mercado de Trabalho na próxima quarta-feira

Por a 14 de Abril de 2022 as 14:16
AHRESP

Na próxima quarta-feira, 20 de abril, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) promove a conferência Mercado de Trabalho no Salão Nobre da Alfândega do Porto.

O objetivo passa por debater os problemas concretos do trabalho no setor, “juntando empresas, especialistas, decisores, mas também estudantes e futuros trabalhadores”, tal como a associação indica no seu website.

O evento irá debater temas como as práticas no mercado de trabalho europeu, formas de atrair e reter profissionais e ainda condicionalismos na contratação.

A sessão de abertura terá lugar às 10h00 e conta com a presença de Carlos Moura, vice-presidente da AHRESP, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

No primeiro painel, às 10h30, os participantes vão descobrir “Como atrair e reter profissionais”, numa conversa que conta com a presença de: Catarina Guedes e André Cabete, estudantes da licenciatura em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto; Joaquim Botelho, diretor de operações F&B da Obicà e João Silva, Hotel Manager do Verride Palácio Santa Catarina. A sessão será moderada por Flávio Ferreira, presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto.

Já no segundo painel, às 14h30, serão discutidas as “Práticas no mercado de trabalho europeu”, numa sessão que conta com a presença de Carlos Diez de la Lastra, diretor-geral da Les Roches Marbella; Pedro Mesquita Sousa, CEO do Grupo MS Hotels; Mónica Gonçalves, diretora-geral do Hilton Porto Gaia e Luísa Pinho, Senior Account da RANDSTAD Portugal. A palestra terá como keynote speaker Luis Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O último painel, às 15h45, explica os Condicionalismos na Contratação de Profissionais, com a participação de Manuel Marques, vice-presidente da Douro Azul; Bernardo Martinho, diretor de recursos humanos do Grupo Plateform e do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A sessão será moderada por Lígia Pinto, do Porto Canal.
Por fim, a sessão de encerramento fica a cargo de Luis Pedro Martins, presidente da ERT do Porto e Norte de Portugal, às 17h00.
A sessão de encerramento fica a cargo de Luis Pedro Martins, presidente da ERT do Porto e Norte de Portugal, às 17h00.

As inscrições para a conferência estão disponíveis no website da AHRESP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *