Algarve lamenta morte de Jonh Stilwell

Por a 11 de Março de 2018 as 22:10

John Benedict Stilwell, considerado um dos “pais” do turismo algarvio, morreu no passado sábado, dia 10, aos 92 anos.

Galardoado com a medalha de mérito turístico de grau ouro da RTA em 2004, John Stilwell ficará para sempre ligado ao Hotel e Campo de Golfe da Penina, em Alvor, Portimão, um dos primeiros empreendimentos na Europa a integrar hotelaria, golfe e imobiliária turística, que celebrou recentemente as bodas de ouro.

Em nota de imprensa, o presidente do Turismo do Algarve lamenta o falecimento de John Stilwell. «O Algarve deve-lhe um agradecimento eterno por ter ousado sonhar a construção do primeiro hotel cinco estrelas e do primeiro campo de golfe da região, sem os quais talvez não fossemos hoje um destino turístico de excelência reconhecida internacionalmente para a prática da modalidade», refere Desidério Silva.

«Os últimos 50 anos do turismo algarvio foram moldados, também, pela visão arrojada e inovadora de John Stilwell na hotelaria de luxo, no golfe e imobiliária turística, onde foi pioneiro», conclui o presidente da Turismo do Algarve.

Ao longo das últimas cinco décadas ficaram conhecidas diversas estórias de personalidades da aristocracia, da música, do cinema ou do desporto que visitaram o Hotel da Penina e o seu campo de golfe desenhado por Sir Henry Cotton.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *