83 empresas portugueses na maior feira internacional de têxteis para o lar e hotelaria

Por a 8 de Janeiro de 2018 as 11:21

De 9 a 12 de Janeiro realiza-se em Frankfurt a mais importante feira internacional de têxteis para o lar e hotelaria, a Heimtextil. Mais de 2.900 expositores internacionais aguardam a visita de 69.000 visitantes de todo o mundo.

Numa Feira em que quase 90% dos expositores vêm de fora da Alemanha, Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. São 83 as empresas portuguesas que a partir desta terça-feira vão ocupar 5.755 m2 de espaço de exposição, um valor record para a indústria portuguesa. Estima-se que o investimento das empresas nesta feira ronde os 2,5 milhões de euros.

É na Heimtextil que a indústria portuguesa de têxteis lar, cuja principal vocação é a exportação, encontra os seus principais clientes internacionais. Os países com maior número de visitantes em 2017 foram a Alemanha, a China, Itália, Reino Unido, Espanha, EUA, Turquia, França, Índia e Paquistão.

A forte presença de empresas portuguesas na Heimtextil tem vindo a contar com o apoio da Associação Home From Portugal, que no âmbito de Projecto de Internacionalização ao abrigo do Programa Portugal 2020, apoia directamente 30 das empresas presentes. Por outro lado, a Associação Selectiva Moda leva mais uma vez a Frankfurt o fórum de tendências “The Portuguese Home Tex’Style”. No espaço “Fashion From Portugal” será também apresentado o livro de prestígio “Singularitas”, dedicado ao Têxtil-Lar e publicado pela ATP – Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal.

A convite da ATP, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitará esta terça-feira as empresas portuguesas presentes. A acompanhá-lo estará também o Presidente da Aicep, Luís Castro Henriques.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *