Marco Amaral é o novo vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor para Portugal e América Latina

Por a 12 de Outubro de 2017 as 16:05

Marco Amaral foi nomeado vice-presidente de Operações e Desenvolvimento do Minor Group Hotel para Portugal, cargo que já desempenhava para a América Latina e que agora acumula com Portugal.

Em entrevista ao Publituris, o responsável explica que o objectivo é consolidar a operação em Portugal e tirar maior partido da integração num grupo internacional como a Minor, com mais de 200 hotéis. Por outro lado, Marco Amaral vai ter também a seu cargo o desenvolvimento das marcas Minor em Portugal, algo que, explica, deverá acontecer através de contratos de gestão.

Com as áreas de Operação e Desenvolvimento a seu cargo, Marco Amaral reporta directamente à sede na Tailândia. A nível operacional, Jorge Beldade fica responsável pelo Algarve; Rui de Sousa, pela região de Lisboa e Coimbra; Jorge Lopes fica responsável pelo Marketing e Vendas; Francisco Lopes pelo Departamento Financeiro; e Helena Costa, pelos Recursos Humanos.

Marco Amaral irá repartir o tempo entre Portugal e o Brasil, onde desenvolve o mercado da América Latina. A abertura prevista de três hotéis Minor no Brasil até ao final do próximo ano, obrigará a que o responsável a ficar mais tempo naquele país para acompanhar as pré-aberturas das unidades.

Antes de ingressar na Minor em 2015, para dirigir as operações do grupo na América Latina, Marco Amaral foi responsável pela marca Hyatt no Brasil. Antes tinha desempenhado funções nos Hotéis Tivoli entre 2005 e 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *