AccorHotels vai adquirir 100% do capital do Grupo Mantra

Por a 12 de Outubro de 2017 as 17:35
Accor

A AccorHotels anunciou esta quinta-feira, 12 de Outubro, a assinatura de um acordo com Grupo Mantra com vista à aquisição de 100% do seu capital, negócio que terá ainda que ser aprovado pelos accionistas do grupo hoteleiro australiano.

“Nos termos deste acordo, a AccorHotels propõe o pagamento de 3,96 dólares australianos por cada acção do Grupo Mantra, incluindo algum potencial dividendo extraordinário”, refere a AccorHotels em comunicado à imprensa.

“Estamos satisfeitos por chegar a um acordo para a aquisição do Mantra Group. Esta operação vem reforçar o nosso crescimento na zona Ásia-Pacífico a longo prazo. O portefólio do Mantra Group permitirá à AccorHotels aceder a novas formas de alojamentos e a novos clientes, e irá completar também a nossa oferta hoteleira que tem já um grande sucesso na Austrália. Estamos convencidos que os termos desta transacção são benéficos para os accionistas dos dois grupos”, refere Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels.

O Grupo Mantra é um dos maiores distribuidores e operadores hoteleiros na Austrália, explorando 127 estabelecimentos, representando mais de 20 mil quartos de hotéis, complexos hoteleiros e apartamentos, na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e no Havai.

O negócio prevê que a AccorHotels pague um total de 1,3 mil milhões de dólares australianos pela operação, o que corresponde a 900 milhões de euros, sendo ainda necessária também a autorização de várias entidades reguladoras. A AccorHotels acredita que a operação pode estar finalizada no final do primeiro trimestre de 2018.

Na mesma nota, a AccorHotels confirma também que está em conversações com vários potenciais investidores no âmbito da abertura do capital da AccorInvest, operação que poderá ter acordo até ao final do ano, ainda que, por enquanto, não seja certo que o entendimento seja alcançado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *