AccorHotels e o grupo SNCF assinam parceria estratégica

Por a 6 de Outubro de 2017 as 11:33

134 anos depois da primeira viagem do Orient Express entre Paris e Constantinopla, no dia 4 de -Outubro de 1883, o grupo SNCF, proprietário desta marca emblemática, associa-se à AccorHotels para continuar o desenvolvimento de Orient Express no sector da hospitalidade de luxo a uma escala mundial.

Esta parceria, que associa a expertise e o know-how de dois grupos, concretiza-se através da tomada pela AccorHotels da participação de 50% do capital da sociedade Orient Express, hoje detida a 100% pela SNCF.

A marca Orient Express é um símbolo intemporal da arte da viagem de luxo, com cultura, esplendor e elegância. O mítico comboio ligou durante quase um século as maiores cidades da Europa, de Paris a Istambul, e marcou a história e as memórias colectivas. Desde 1977, o grupo SNCF participou activamente no desenvolvimento da imagem de prestígio da marca, nomeadamente através da restauração de carruagens históricas dos anos 20 (Pullman-Orient-Express) e da organização de eventos (exposição « Il était une fois l’Orient Express » no Institut du Monde Arabe em 2014).

Através desta parceria, a AccorHotels pretende reforçar a sua liderança no segmento de luxo desenvolvendo uma nova colecção de hotéis de prestígio sob a marca Orient Express. Esta Coleção, essência da arte da viagem, irá propor uma experiência única e repleta de história, misturando luxo, exotismo e elegância do Oriente e do Ocidente em locais emblemáticos.

A AccorHotels e o grupo SNCF comprometem-se ainda a preservar, valorizar e partilhar o património associado ao comboio e à sua história através do Fundo de Doação Orient Express, organismo de interesse geral que tem por vocação incentivar e acompanhar as operações de valorização junto de um grande público no domínio das artes e da cultura.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *