YOTEL vende capital à Starwood e pondera abertura em Lisboa

Por a 1 de Outubro de 2017 as 10:20

A cadeia hoteleira YOTEL, que tem como um dos seus maiores accionistas a United Investments Portugal (UIP, representada por Carlos Leal), que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, anunciou que o fundo do Starwood Capital Group realizou um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) no Yotel. Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do YOTEL, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

Este investimento da Starwood Capital, em parceria com o YOTEL, permitirá a aceleração da expansão internacional da marca, com enfoque na Europa, América do Norte e Ásia. Irá igualmente permitir fortalecer a identidade da marca e melhorar a experiência inovadora aos seus clientes.

Com o investimento anunciado, Cody Bradshaw, diretor-geral e Head of European Hotels, e Sarah Broughton, Senior Vice President da Starwood Capital Group, irão integrar a administração do YOTEL, onde já estão os representantes dos acionistas maioritários: Al-Bahar Group, IFA , a United Investments Portugal  e a AQARAT – que detêm 65% do capital do YOTEL.

Talal Al Bahar, Chairman do YOTEL e investidor principal admitiu estar “muito satisfeito por anunciar este novo investidor institucional para o YOTEL, juntamente com os acionistas já existentes”. O também CEO da United Investments Portugal sublinhou que “o investimento do Starwood Capital Group valida a estratégia da empresa e fornece força e estabilidade a uma expansão e a novas aberturas que já estão nos horizontes do YOTEL, no caminho de se tornar uma marca hoteleira de luxo a um custo acessível”.

Para o CEO do YOTEL, Hubert Viriot, a marca hoteleira “está a crescer a um ritmo acelerado , já contando com 15 hotéis em vários níveis de desenvolvimento. Estamos entusiasmados com esta parceria, a experiência da Starwood Capital em termos de design e o conhecimento tecnológico que irá contribuir para expandir a nossa plataforma e atrair talento. Acreditamos que será possível aumentar o número de mercados onde já estamos, trabalhando diretamente com parceiros atuais, esperando criar novas oportunidades de relacionamento que conduzam a marca para um próximo nível”.

NOVAS ABERTURAS

A Starwood Capital já assegurou que cidades como Edimburgo, Glasgow e Amesterdão irão receber as primeiras unidades YOTEL, já em 2019.

À Publituris Hotelaria, a marca admite que a capital portuguesa pode vir a ser uma das escolhidas para a abertura de uma unidade: “A YOTEL tem como objectivo marcar presença em todas as capitais europeias e, nessa lógica, Lisboa, poderá vir a ser uma hipótese de mercado”, disse fonte da UIP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *