IHG tem nova região operacional

Por a 7 de Setembro de 2017 as 11:26
Kenneth Macpherson

O Grupo InterContinental reorganizou a sua estrutura operacional e criou a região da Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA), o que levou à nomeação de dois directores executivos (CEO).

Kenneth Macpherson, atual CEO da região da Grande China, que abrange China, Hong Kong, Taiwan e Macau, ficará responsável pela nova região EMEAA, que é resultado da junção de duas divisões já operadas pelo IHG: Europa e Ásia, Médio Oriente e África. A assumir as antigas funções de Kenneth passará a estar Jolyon Bulley, que foi promovido a CEO da região da Grande China.

As alterações agora anunciadas terão efeito no início de 2018.

Kenneth integrou ao grupo em Abril de 2013, depois de assumir funções na Diageo – onde colaborou quase 20 anos. Kenneth vive e trabalha na China desde 2005 e ao longo da sua carreira passou por vários locais na Ásia, Reino Unido (RU) e África do Sul. A sua longa experiência e o conhecimento do negócio em três continentes será a chave para o desempenho do seu novo papel.

A região EMEAA terá sede no RU e irá operar através de fortes divisões sub-regionais situadas em vários locais, incluindo Singapura, de forma a garantir que a unidade de negócio permanece próxima dos proprietários dos hotéis, hóspedes e colegas. Ao unir duas regiões fortes e consolidadas, a companhia irá focar-se num maior crescimento através do aumento da rapidez e eficácia.

Por sua vez, Jolyon é, nos dias que correm, director de Operações (COO) para as Américas e responsável pelas operações na maior região do IHG com quatro mil hotéis. Com esta nomeação para CEO da Grande China, Jolyon tornar-se-á igualmente um membro do Comité Executivo (CE) global do IHG. Jolyon conta décadas de experiência na indústria hoteleira, incluindo 16 anos no IHG. Tendo-se juntado ao grupo em 2001, como director de operações em Nova Gales do Sul, Austrália, assumiu várias posições de líder em inúmeros departamentos desde então. Jolyon foi COO da Grande China de 2011 a 2014, com responsabilidades sobre o plano estratégico do desempenho dos hotéis da região, as ofertas de food & beverage, a performance da marca e as relações com os proprietários.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *