Pousada da Vila de Óbidos abre em 2018

Por a 3 de Agosto de 2017 as 11:11

O Pestana Hotel Group acaba de apresentar o plano de expansão para a região de Óbidos, através da sua marca Pestana Pousadas de Portugal.
Trata-se da abertura de uma nova Pousada composta por dois novos núcleos que vão triplicar a  capacidade hoteleira na Vila em 2018 e ainda uma adição de quartos à actual unidade já existente, inserida no Castelo de Óbidos com quase um milénio de história.
À Pousada do Castelo juntam-se agora o Hospital da Misericórdia de Óbidos (núcleo 1) e a Estalagem do Lidador (núcleo 2), separados apenas por 150m de distância e constituindo assim a nova Pousada da Vila de Óbidos que complementará a Pousada do Castelo de Óbidos.
O antigo Hospital da Misericórdia de Óbidos é reabilitado e recebe 17 novos quartos, as  obras do exterior têm início no dia 8 de Agosto e as de interior até ao final do mês, num investimento de dois milhões de euros.
O Pestana Hotel Group anuncia ainda a abertura do Concurso Público para a recuperação da Estalagem do Lidador que foi a ‘proto- Pousada’ de Portugal, na Vila de Óbidos. No ano em que a marca celebra os seus 75 anos, anuncia a recuperação daquela que foi a sua ‘pousada’ original,  fundada por António Ferro, e que no futuro passa a contar com 11 novos quartos.
Também o núcleo da Pousada do Castelo está a ser alvo de intervenções,  com o objectivo de aumentar a capacidade em 20% já que irá contar com mais dois novos quartos.
Segundo José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, “Com este projecto reforçamos a posição do Grupo Pestana nesta região mas acima de tudo com um foco na reabilitação urbana da Vila de Óbidos, promovendo a recuperação patrimonial e acrescentando valor turístico hoteleiro, trazendo mais valor à economia local e gerando mais postos de trabalho”.
Luís Castanheira Lopes, Presidente do Grupo Pestana Pousadas, reforçou a enorme carga histórica da Pousada, “Desde 1951 que a Pousada de Óbidos está instalada no Castelo de Óbidos, que tem mais de 800 anos de história. É a mais antiga da rede de Pousadas de Portugal e actualmente é a que tem a  maior taxa de ocupação. Em 2014 já tínhamos duplicado a capacidade com oito novos quartos situados na Casa da Alcáçova, o que nos permitiu melhorar de forma substancial o serviço prestado aos nossos hóspedes”.
Desde 2003 que o Pestana Hotel Group tem a concessão das Pousadas de Portugal tendo aberto, ao longo destes 14 anos novas unidades como a Pousadas de Viseu, Freixo, Estoi, Cascais e Serra da Estrela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *