Wine Lodge Hotel suspenso

Por a 31 de Julho de 2017 as 15:56

Mário Ferreira, empresário portuense dono da DouroAzul, suspendeu o projecto do Wine Lodge Hotel, que seria construído na antiga fábrica de cerâmica de Gaia. De acordo com as informações veiculadas pelo Jornal de Negócios, na génese desta decisão estão os chumbos ao projecto, que previa um hotel de cinco estrelas, num investimento de 15 milhões de euros.

A construir na escarpa da Serra do Pilar, em Gaia, na zona especial de protecção do Mosteiro, próximo da área consagrada Património Mundial da Humanidade pela UNECO, o projecto foi alterado cinco vezes e, mesmo assim, continua a não ser aprovado pelas devidas autoridades.

A história deste desfecho começou com o chumbo da Direcção Regional de Cultura do Norte, que considerou haver uma “volumetria excessiva”, em Junho do ano passado, quando foi apresentada a primeira versão do projecto.  Mário Ferreira apresentou uma nova proposta, mas também esta não foi aceite. O projecto seguiu para a Direcção-geral do Património Cultural para ser submetido a parecer da secção de Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura, que também o o rejeitou no início do ano.

Seguiram-se mais dois chumbos e o empresário decidiu suspender o projecto: “Estamos desgastados por ao fim de cinco diferentes alterações do projecto e, depois da quinta, ainda não se ver a luz ao fundo do túnel. Assim sendo, e pelo contínuo desgaste de pedidos e mais pedidos, achámos que seria mais interessante e produtivo ocupar o tempo e o dinheiro disponível em projectos de mais imediata concretização”, afirmou ao Jornal de Negócios Mário Ferreira, considerando que este projecto já não é “prioritário”.

O projecto pressupunha uma unidade de cinco estrelas, composta por 85 quartos, com a particularidade de ter uma entrada pela água, por via do Rio Douro, à semelhança do que acontece na cidade italiana de Veneza, e cerca de 12 apartamentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *