Restaurante Viva Lisboa apresenta novo chef  

Por a 5 de Julho de 2017 as 15:53

O Viva Lisboa anuncia o seu novo Chef. Desde Maio de 2017, quem comanda a cozinha do restaurante é o jovem estreante Diogo Pimentel. Tem 22 anos, mas já é mais que uma promessa. Ingressou na rede Melia e, desde então, passou pelas cozinhas do Grande Hotel do Luso, Quinta das Lágrimas e Tivoli Coimbra.

Foi em Coimbra, a sua terra natal, que aprendeu a importância de uma “cozinha simples, mas elegante”, tendo ingredientes locais, de qualidade e dando-lhes simplesmente um pouco de amor. No Viva Lisboa o Chef abraça o novo desafio assinando a nova Carta de Verão com uma criteriosa selecção de ingredientes, onde aposta em produtos frescos e saudáveis, favorecendo o selo nacional e orientando o equilíbrio nutricional para uma melhor interpretação de sustentabilidade culinária.

Diogo Pimentel no entanto já conhece bem a casa, em 2015 ingressou na equipa do Chef Pedro Santos Almeida, discípulo de Miguel Laffan (Chef Michelin). Foi durante este percurso que enriqueceu as suas qualidades para chefiar uma cozinha e supervisionar todas as operações culinárias do hotel.

“A comida não é apenas a minha carreira, é a minha paixão”, disse o Chef Diogo Pimentel. “Estou ansioso por abraçar este desafio e colaborar com a equipa para levar personalidade à cozinha do Viva Lisboa”.

O Restaurante Viva Lisboa situa-se perto do Saldanha, numa das zonas centrais da cidade e dispõe de uma cozinha Portuguesa de Autor, conjugada com técnicas contemporâneas e influências multiculturais, que serve produtos frescos de origem nacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *