Grupo Alexandre de Almeida lança livro que retrata os seus 100 anos (Com fotos)

Por a 29 de Maio de 2017 as 19:58

O Grupo Alexandre de Almeida assinalou no passado dia 27 de Maio o lançamento do seu centenário, num jantar que decorreu no Palace Hotel da Curia, e contou com a presença de diversas personalidades do sector e amigos da cadeia hoteleira mais antiga do País.

Na ocasião, Alexandre de Almeida que representa a terceira geração da família Alexandre de Almeida, prestou homenagem ao seu avô e fundador da cadeia hoteleira. “Há 100 anos demorava-se uma eternidade a chegar a Lisboa. Imaginar todo o panorama naquela altura e pensar que o meu avô foi pioneiro na criação de uma cadeia hoteleira” é algo que pode ser encontrado no livro agora lançado e onde está documentada toda a história da empresa, assim como da família e das pessoas que trabalharam no grupo ao longo destes 100 anos.

Quem também marcou presença no evento foi Ana Mendes Godinho. A secretária de Estado do Turismo deu os parabéns ao grupo “pela capacidade de ter acompanhado Portugal ao longo destes 100 anos, por ter percebido que o futuro do País passava pelo Turismo, pela sua resiliência e capacidade de valorizar os recursos humanos”.

Ana Mendes Godinho já leu o livro que assinala os 100 anos da cadeia. “Não consegui parar de ler. É um livro apaixonante. A história do grupo é também a história do seu fundador Alexandre de Almeida e a sua permanente busca pela inovação e na forma de dinamizar o destino”. A responsável deu alguns exemplos referidos na obra que revelam como o fundador do grupo Alexandre de Almeida foi pioneiro na hotelaria na sua época. “A sua capacidade de perceber que a animação era um factor essencial para a hotelaria como forma de fidelizar e captar novos clientes. Também a sua grande aposta no desporto, percebendo que era uma forma de atrair novos públicos e ocupar as unidades. Mas não só, percebeu que tinha de haver instrumentos financeiros que dinamizassem da actividade e a sua preocupação com os recursos humanos, com o seu papel na criação na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa em 1957. E, finalmente, a sua visão de que o património é aquilo que nos diferencia”.

O grupo detém actualmente seis unidades. Além do Palace Hotel do Bussaco e do Metrópole, integram a cadeia o Curia Palace Hotel, o Hotel Astória, em Coimbra, o Jerónimos 8, em Lisboa, e o Praia Mar, em Carcavelos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *