Viessmann lança painéis solares com inovação ThermProtect

Por a 17 de Janeiro de 2017 as 10:14

A Viessman lançou os painéis solares planos Vitosol 200-FM e Vitosol 100-FM com a inovação ThermProtect. Esta solução, patente da marca, funciona contra o sobreaquecimento e a formação do vapor.

Segundo a empresa, trata-se do “primeiro tratamento selectivo do absorvedor para painéis solares planos, que autolimita a absorção de energia a partir de uma determinada temperatura do absorvedor. Desta forma, os painéis solares planos podem ser dimensionados a grande escala para elevadas taxas de cobertura solar e por conseguinte grandes poupanças energéticas.”

A Viessma explica, ainda, que este tratamento “é constituído por várias camadas, uma formada por óxido de vanádio, um material inteligente que permite mudar de tamanho, forma e/ou identidade física”. “A partir de 75 ºC, a estrutura cristalina do tratamento do absorvedor realiza uma transição estrutural que provoca um aumento da emissividade, limitando automaticamente a absorção de energia. Quando a temperatura do colector diminui, a estrutura cristalina recupera a sua posição inicial, ficando a energia solar novamente disponível na instalação. A transição “da estrutura cristalina é reversível e está disponível de forma ilimitada.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *