Vila Monte Farm House premiado nos European Hotel Design Awards

Por a 9 de Dezembro de 2016 as 15:12

O Vila Monte Farm House e o Atelier Vera Iachia foram premiados nos European Hotel Design Awards, na categoria “Renovação e Restauro”, numa iniciativa organizada pela Sleeper Magazine e que decorreu no Park Plaza Westminster Bridge, em Londres.

Este prémio internacional reuniu um júri constituído por várias personalidades e empresas do sector, em especial nas áreas de arquitectura, decoração e tecnologia, que avaliaram diferentes projectos hoteleiros, reconhecendo trabalhos de excelência na reabilitação, arquitectura, design, criatividade e inovação.

O Vila Monte, que reabriu em 2015 após uma profunda intervenção e sob o conceito da marca DHM, vê assim reconhecido internacionalmente o trabalho desenvolvido pelo Atelier Vera Iachia, arquitevto Jorge Guimarães e pela arquitecta paisagista Teresa Barão.

De acordo com Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery (proprietário do activo) e pela marca DHM (gestora do hotel): “É com enorme satisfação que recebemos este prémio, só possível pelo magnífico trabalho de toda uma equipa, que juntamente com arquitectos, decoradores e paisagistas, tem conseguido transformar e colocar no mapa unidades que, com o carisma e o ADN da nossa gestão hoteleira, se transformam em lugares únicos, merecedores de prémios tão importantes como este”.

Para Vera Iachia (que assina o projecto de renovação): “É uma grande honra poder receber este prémio em reconhecimento do meu trabalho e foi com grande satisfação que reuni a melhor equipa para desenvolver e executar este projecto do Vila Monte.”

A reabilitação deste hotel foi um grande desafio pois tentámos conciliar texturas, cores e materiais da região do Algarve, reinterpretados de uma forma contemporânea e autêntica. Manteve-se uma visão de simplicidade e detalhes que tanto caracterizam o trabalho do atelier.”

O Vila Monte foi inaugurado a 30 de Junho de 2015, tornando-se a terceira unidade sob gestão da DHM – Discovery Hotel Management e integra a rede internacional Design Hotels.

Localizado em Moncarapacho (Olhão), o Vila Monte Farm House transmite a calma e o conforto de um local único, onde o rústico e a sofisticação andam de mão dada. A arquitectura dos edifícios é inspirada na antiga construção algarvia, onde os 55 quartos têm características únicas. Os nove hectares de terreno são marcados harmoniosamente pelas plantas, o olival, a horta, o laranjal, os tanques, o lago, ou as lareiras exteriores e as piscinas.

À chegada os hóspedes encontram o Lobby Market, um espaço multifuncional com recepção, bar, lounge, esplanada, biblioteca, mercearia com produtos locais, a mesa de trabalho do director e o restaurante À TERRA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *