Beachcomber Hotels & Resorts uniformiza imagem

Por a 23 de Novembro de 2016 as 12:07

A Beachcomber Hotels & Resorts uniformizou a imagem do grupo e criou uma marca global e transversal às 11 unidades, situadas, maioritariamente, nas Maurícias. A marca encontra-se, também, em Marraquexe, Seychelles e Nice.

A apresentação da nova imagem em Lisboa aconteceu esta terça-feira, com Bruno Bosquet, MICE & Market Sales Manager, a explicar que o processo de rebranding começou quando o grupo passou a ter uma nova liderança, em Julho de 2015. O processo teve início com entrevistas a centenas de colaborados e alguns parceiros, de forma a averiguar os valores mais atribuídos à marca. Agora, as 11 unidades passam a ter uma imagem global e transversal, diferindo apenas na cor, como forma de manterem a sua identidade. Os hotéis mantém, ainda, o seu nome.

Assim, a nova imagem consiste no símbolo do nautilus, elemento “Beachcomber”, que significa “aquele que recolhe os tesouros que o mar deixou a costa”, acompanhado pela assinatura ‘The Art of Beautiful’. No logotipo, o ‘B’, posiciona-se na parte central e “também representa um sinal solar reforçado peço fluxo da água sobre a areia”. Este desenho tem 52 riscos, o que significa o ano de fundação do grupo, ressalvou o representante.

Esta imagem vai estar presente em todos os elementos do hotel, desde a recepção, às amenities, cartão de acesso, material técnico e suportes de comunicação.

PORTUGAL

O mercado português é uma das apostas desta marca, que entrou na Europa, há cerca de um mês, através de Nice em regime de franchising. A Beachcomber quer angariar mais turistas no País, algo que considera mais facilitado pelos acessos aéreos existente: via Paris, Dubai e Turquia.

O ano passado, as Maurícias receberam 3885 turistas portugueses, um aumento de 80%. A quota de mercado da Beachcomber Hotels & Resorts é de 16%.

Questionado sobre se a Beachcomber quer ter uma unidade em Portugal, Bruno Bosquet não descartou a hipótese, afirmando que tal poderá acontecer se surgir a oportunidade, não fazendo parte da estratégia da marca. Para já, a prioridade de investimento passa pelo Sri Lanka e Maldivas.

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