Airbnb lança-se em áreas além do alojamento

Por a 18 de Novembro de 2016 as 15:14

A Airbnb anunciou esta sexta-feira ter integrado novas funcionalidades com o lançamento da plataforma Trips, que pretende servir como uma espécie de guia dos locais, em parte alimentado pelas próprias comunidades.

Em comunicado, é explicado que esta nova plataforma tem três áreas chave: Experiências, Locais e Casas. O Airbnb está, ainda, a preparar a funcionalidade de Voos e Serviços, para implementar no futuro.

“A plataforma Trips vai tornar as viagens mágicas, de novo, ao envolver os viajantes em comunidades por todo o Mundo. Os viajantes vão obter um acesso, sem precedentes, a paixões e interesses locais (…). Juntando isto aos três milhões de casas disponíveis para reserva na plataforma, a Airbnb torna-se o espaço a consultar para usufruir de uma experiência de viagem verdadeiramente diferente”, lê-se o comunicado.

Assim, a área ‘Experiências, trata de “actividades desenhadas e dirigidas por especialistas locais – quer seja uma actividade única, como um workshop para aprender a manusear uma espada samurai ou o envolvimento numa experiência de vários dias, como conduzir e aprender tudo sobre carros clássicos, em Malibu”. “

Já através da funcionalidade ‘Locais’, Guias, Encontros e Passeios com áudio-guia, a plataforma “dá vida aos Locais através das pessoas que lá vivem, reflectindo as recomendações de centenas de milhares de anfitriões inscritos na Airbnb”. “Com a funcionalidade Insider Guidebooks, a Airbnb identificou especialistas culturais e moradores dos bairros para recomendarem “joias” escondidas nas suas cidades.” Para já, o denominado “100 Insider Guidebooks” vai estar disponível, no lançamento, em seis cidades – Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul.

Com a parceria assinada com a Detour, os utilizadores da Airbnb vão também ter acesso a visitas áudio-guia, “permitindo que conheçam de uma forma totalmente autêntica e única os bairros”. No lançamento, os áudio-guias vão estar disponíveis para Los Angeles e, na Primavera de 2017, já poderão ser encontrados em São Francisco, Paris, Londres, Tóquio e Seul.

A Airbnb explica, por último, a função ‘Itinerário de Viagem’, para tornar mais “simples” o processo de reserva de uma viagem. Esta “concilia tudo o que o viajante precisa de saber numa só cronologia, com a capacidade de reservar facilmente e acrescentar Experiências ou coisas para fazer”. O objectivo passa por, “com o tempo, esta funcionalidade vai evoluir baseada na aprendizagem automática para sugerir opções personalizadas e contextualizadas, por ex. com base na localização, sugerir recomendações durante a viagem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *