EHT de Coimbra promove formação em revenue management

Por a 15 de Novembro de 2016 as 15:46

O Turismo de Portugal deu início à acção de formação em Revenue Management, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, contando coma participação de 25 formandos, na sua maioria, profissionais da hotelaria e turismo. Totalizando 4 sessões, de 7 horas cada, as próximas decorrem nos dias 21 e 28 de Novembro.

Durante a sessão, os participantes desenvolvem estratégias de pricing, elemento chave para a sua competitividade e posicionamento, tendo sempre em vista a maximização das receitas, e elaboram um conjunto de materiais que posteriormente podem utilizar na gestão do dia-a-dia das suas empresas, nomeadamente: Plano Estratégico, Plano de Ações, Plano de Receitas e Ferramenta de Yield.

O Revenue Management é uma disciplina que deve ser incorporada na cultura de gestão das unidades hoteleiras, tendo esta acção de formação como principal objectivo dar resposta às expectativas criadas junto das empresas que assistiram aos workshops“Como gerir melhor o preço do meu hotel”.

A acção de formação vai decorrer nas várias Escolas de Hotelaria e Turismo (Porto, Lisboa, Estoril, etc.), do Turismo de Portugal, e é ministrada por Magda Varão, Directora de Revenue Management da empresa XLR8 Hotel, e por José Pedro de Almeida, Partner e Diretor de Revenue Management da Blue Shift Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *