Hotel Indigo Albufeira conclui renovação
O antigo Hotel California Urban Beach, adquirido pelo grupo Mercan, foi alvo de uma remodelação que lhe trouxe um novo design de interiores e uma nova marca da InterContinental Hotels Group (IHG). Já de portas abertas, este é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM – Ace Hospitality Management, empresa da Mercan responsável pela gestão hoteleira da unidade.

Publituris Hotelaria
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
AHETA dá início às comemorações do 30.º aniversário a 10 de abril
Minor aposta em nova estratégia de marca focada na experiência digital e fidelização de clientes
Hotéis do grupo Onyria em Cascais integram o portefólio da IHG Hotels & Resorts
AHP aponta para aumento de preço médio nos hotéis em 2025
M’AR De AR abre novo hotel em Lisboa
Norfin investe na construção de hotel cinco estrelas no Palmares Ocean Living & Golf
ADHP elege corpos sociais para novo mandato
O Hotel Indigo Albufeira, antigo Hotel California Urban Beach, reabre após uma remodelação que durou cerca de cinco meses.
Adquirido pelo grupo Mercan, o hotel com 80 quartos, piscina exterior, interior e spa conta com a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, abrindo agora portas após um investimento de 13 milhões de euros, um valor que inclui tanto a aquisição como a renovação do edifício.
Este é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM, sendo que a sua reabertura sob a marca da InterContinental Hotels Group (IHG) permitiu a criação de 29 postos de trabalho diretos, como indicado em nota de imprensa.
De acordo com o grupo, a remodelação “preservou a estrutura da unidade hoteleira”, que se inspira no Algarve para a decoração de interiores.

Créditos: DR
O azul do céu e do Oceano Atlântico, bem como os tons terracota, os macramés artesanais e as conchas marcam a decoração dos quartos. Já a zona de lazer conta com 40 espreguiçadeiras e redes que fazem alusão aos trabalhos da pesca. Ao lado, o bar com 70 lugares está aberto das 11h00 às 22h30, com serviço permanente para os hóspedes.
No interior, a zona de bem-estar conta com piscina, circuito de águas e spa, onde os tratamentos são inspirados por ingredientes locais. As laranjas do Algarve são utilizadas em óleos essenciais e no chá de flor de laranjeira do ritual de boas-vindas, enquanto o sal marinho de Tavira e as algas do Atlântico incorporam os tratamentos.

Créditos: DR
“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, avança Mariano Faz, CEO da AHM.