PHC Hotels contrata novo chef executivo
O chef Celso Padeiro passará a ficar responsável pela operação das cozinhas das várias unidades da PHC Hotels, trabalhando de forma estreita com os chefs residentes do Capítulo Restaurante & Bar e do Varanda de Lisboa.

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A PHC Hotels contratou Celso Padeiro para assumir a chefia executiva dos restaurantes das várias unidades do grupo. Um dos objetivos do chef passa agora por “revalorizar a proposta de valor gastronómico de todos os outlets” da PHC Hotels, como referido em nota de imprensa
Formado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, Celso Padeiro conta com experiência profissional em vários hotéis e restaurantes tanto em Portugal continental, como em Espanha, destacando-se o El Celler de Can Roca, de 3 estrelas Michelin. Recentemente, trabalhou enquanto chefe executivo no Real Marina Olhão & Real Marina Residence. Posteriormente, assumiu o mesmo cargo no Grande Real Santa Eulália.
Paralelamente, participou em competições internacionais, integrando a equipa olímpica nacional júnior e sénior, tanto individualmente como em grupo. Conquistou 15 medalhas e enfrentou concorrentes de 40 países.
Natural da região saloia de Mafra, Celso Padeiro cresceu rodeado pela tradição do cultivo da horta e da criação de animais, o que motivou o seu percurso na área da cozinha.
“A gastronomia portuguesa está enraizada na minha cozinha, mas irei combiná-la com algumas inspirações culinárias além-fronteiras, que tenho vindo a adquirir ao longo da minha carreira. Estamos a desenvolver uma experiência gastronómica onde se podem degustar sabores tipicamente portugueses com algumas influências da cozinha Mediterrânica, Asiática e Sul Americana”, explica Celso Padeiro, chef executivo da PHC Hotels.
A equipa de Celso Padeiro será composta pelos chefs residentes Isaque Cunha, do Capítulo Restaurante & Bar; Carlos Queijo, do Varanda de Lisboa; e da chef de pastelaria Alcides Pereira.
“O meu propósito é elevar as experiências gastronómicas dos restaurantes do grupo a um novo patamar, implementando conceitos inovadores e arrojados, com base no sabor, texturas, cores e apresentação, preservando o respeito pelo produto, frescura e qualidade de confeção, de modo a ser uma provocação irresistível ao paladar de quem nos visita”, acrescenta.