Comporta vai contar com novo projeto turístico de 1,7 MM€
O “Pinheirinho” é o mais recente projeto turístico do VIC Properties na Comporta, que vai incluir dois hotéis de luxo e branded residences.

Publituris Hotelaria
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
O promotor imobiliário VIC Properties vai avançar com o projeto turístico de luxo “Pinheirinho”. Situado numa reserva natural na Comporta, o empreendimento vai contar com um investimento de 17 mil milhões de euros.
Com uma área com cerca de 400 hectares, o Pinheirinho foi adquirido pela VIC em 2020, tendo posteriormente sido adicionados ao projeto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis, como referido em comunicado. Com uma área bruta de construção de aproximadamente 200.000 metros quadrados, o projeto original foi, desde então, redesenhado pela VIC, que afirma terem sido implementadas “diversas medidas focadas na sustentabilidade e desenvolvimento responsável”.
Sob este novo projeto, o local vai incorporar dois hotéis de luxo com marcas internacionais, que ainda não são conhecidas, e branded residences, com moradias que serão operadas sob os requisitos das mesmas marcas.
Estão também previstas moradias e apartamentos localizados num anfiteatro natural junto ao pinhal e ao campo de golfe existente, cujos 18 buracos foram desenhados por Santana da Silva. Com acesso direto à praia do Pinheirinho, a propriedade vai incluir várias instalações desportivas, amenities para famílias, lojas, serviços e um clube de praia para hóspedes e proprietários.
Durante a fase de construção, estima-se que o projeto criará mais de 2.000 postos de trabalho diretos, aos quais acrescem 1.000 postos de trabalho permanentes após a conclusão do empreendimento.
No arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, sendo que algumas já se encontram em construção.