Barceló abre portas do seu segundo hotel na Alemanha
O hotel de 319 quartos, localizado na Cidade Velha de Dresden, resulta da assinatura de um contrato de arrendamento do atual Pullman Dresden Newa, de quatro estrelas.

Publituris Hotelaria
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
O grupo Barceló abriu recentemente as portas do seu segundo hotel na Alemanha, alargando assim o seu portefólio europeu.
O mais recente hotel do Barceló resulta da assinatura de um contrato de arrendamento do atual Pullman Dresden Newa, de quatro estrelas, com a IREMIS, uma gestora europeia de investimentos imobiliários, através do IREMIS Hotel Real Estate Fund.
Localizado em Dresden, no centro da Cidade Velha, o novo hotel do Grupo Barceló com 319 quartos será inicialmente intitulado como Occidental Dresden Newa. Após um período de “grandes remodelações”, que têm data marcada a partir do próximo ano, o intuito passa por “reposicionar o estabelecimento”, que passará a operar sob a marca Barceló Hotels & Resorts, como o grupo refere em nota de imprensa.
Desta forma, a unidade hoteleira junta-se ao portefólio do grupo na Alemanha, onde já detém o hotel de design Barceló Hamburg.
“A Europa é uma região estratégica para os planos de expansão da empresa, devido ao seu enorme potencial turístico. O grupo Barceló Hotels está sempre atento a oportunidades que requeiram o nosso investimento ou resultem de acordos com terceiros na região. Esta última adição eleva o nosso portefólio para 12 hotéis na Europa Central. É mais um passo na estratégia do grupo Barceló Hotels de procurar ativos urbanos para reposicionar e juntar-se a outros destinos onde já estamos presentes, ou entrar em novos mercados”, refere José Ramón Alvarez-Cervela Rodríguez, diretor para a Europa do grupo Barceló Hotels.
Em 2024, o grupo hoteleiro dá conta de ter investido cerca de 400 milhões de euros na aquisição de novos hotéis e em projetos de renovação e reposicionamento. Para o Barceló, “este novo hotel na Alemanha confirma o compromisso do grupo com a sua expansão na Europa Central”, onde abriu o primeiro hotel em Praga, em 1993.
Atualmente, a cadeia hoteleira opera 11 hotéis na Alemanha, Eslovénia, Hungria, Itália, Polónia e Chéquia.