Solar de Vila Meã acrescenta 29 unidades de alojamento à região de Barcelos
Situado no antigo solar na Quinta de Vila Meã, este hotel acrescenta 23 quartos e seis apartamentos à oferta hoteleira de Barcelos, num total de 46 camas.

Carla Nunes
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
O Solar de Vila Meã abriu oficialmente portas na passada segunda-feira, 27 de novembro, na localidade de Silveiros, em Barcelos.
Situado no antigo solar na Quinta de Vila Meã, este hotel vem acrescentar 23 quartos e seis apartamentos à região, num total de 46 camas, de acordo com a informação disponível no Registo Nacional de Turismo (RNET).
Este projeto hoteleiro surge após a remodelação e restauro do antigo solar de finais do século XIX, cujas obras só começaram em 2012 por iniciativa de José Joaquim Gonçalves, atual proprietário, que entregou o projeto de arquitetura a Fernando Jorge Dias. Com um design de interiores assinado pelo Atelier Joana Aranha, esta unidade hoteleira reabilitou “a maioria das peças existentes”, como indicado no website do Solar de Vila Meã.

Créditos: Solar de Vila Meã
Das comodidades do hotel fazem parte um restaurante, bar, piscinas interior e exterior, spa, ginásio, um espaço para eventos e um auditório, que de acordo com informação disponível no RNET tem capacidade para 98 pessoas.
Em nota de imprensa o Solar de Vila Meã refere que, apesar de este se “tratar de um hotel de requinte, prima também pela sua autenticidade e regionalidade, que podem ser encontradas nos detalhes de olaria na decoração, no vinho produzido na própria quinta, ou na carta do chef”.
No restaurante da unidade, o “Barro”, o ambiente pretende prestar homenagem à “arte da olaria e à sua importância histórica e cultural na região”, como indicado no website da unidade hoteleira, em cuja carta gastronómica é feita uma reinterpretação dos pratos regionais, complementada por uma seleção de vinhos.

Créditos: Solar de Vila Meã
“Este momento representa a concretização de um sonho e o arranque de um novo desafio. Depois do empenho de todas as equipas envolvidas, podemos afirmar que estamos orgulhosos do resultado e que estamos prontos para os receber. Queremos que nos venham visitar, que se sintam em casa e que se encantem, tanto com o Solar de Vila Meã como com a região, que tem tanto para oferecer”, afirma Carla Rolanda, coproprietária do hotel, em nota de imprensa.