“The Lisbon Club 55”: O novo bar gastronómico do Verride Palácio Santa Catarina
O hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, passa a contar com um novo bar gastronómico, o “The Lisbon Club 55”. Com entrada pelas escadinhas da Travessa da Portuguesa no número 55, lateral ao hotel, este novo espaço conta com bebidas de autor de Ricardo Vieira, responsável de bar, e sugestões gastronómicas do chef Fábio Alves, chef executivo do restaurante Suba, no mesmo hotel.
Publituris Hotelaria
Accor vai abrir quatro hotéis e estrear duas novas marcas na Península Ibérica em 2025
Bolsa de Empregabilidade revela datas da Feira de Emprego do Turismo para 2025
Renovação do NAU São Rafael Suites fica completa com lançamento de novo spa
Hotéis na Serra da Estrela registam procura alta para o Natal e Ano Novo
Condé Nast Johansens destaca 38 hotéis em Portugal no guia Luxury Hotels 2025
Antiga estação ferroviária da Lousã dá lugar a AL
Conheça os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia 2024
Setores ligados ao Turismo entre os que mais recuam na constituição de novas empresas
Hilton estreia-se na Moldávia com investimento inicial de 5M€
RoomRaccoon participa em curso executivo de Revenue Management do ISCE
O hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa, passa a contar com um novo bar gastronómico, o “The Lisbon Club 55”. Com entrada pelas escadinhas da Travessa da Portuguesa no número 55, lateral ao hotel, este novo espaço conta com bebidas de autor de Ricardo Vieira, responsável de bar, e sugestões gastronómicas do chef Fábio Alves, chef executivo do restaurante Suba, no mesmo hotel.
Em nota de imprensa é referido que “o grande destaque vai para os espumantes, champanhes, e cocktails” de assinatura, combinados com ” uma cozinha mais leve, à base de snacks, e de petiscos para partilhar”. Aberto entre as 12h30 e as 00h00, este espaço afirma-se como um local “ideal para um encontro ao final da tarde para beber um copo, enquanto se petisca uma das criações do chef, ou para um chá acompanho de deliciosas sobremesas”, mas também para refeições mais demoradas ou leves e rápidas.
O Smoky Jalapeño Margarita, com mezcal, sumo de lima, jalapeños, cointreau e sal fumado (18 euros) e o Venezia, com vodka, licor strega, lima e manjericão (16 euros) são duas sugestões da carta de bebidas com curadoria de Ricardo Vieira. A lista prossegue com os espumantes, onde se encontra apenas uma marca portuguesa, o Kompassus Blac de Noir (16 euros), da Bairrada, entre várias alternativas de champanhes, e espumantes de outras proveniências. No que diz respeito aos vinhos, a seleção apresentada é de autoria de Augusto Brumatti, o sommelier no restaurante Suba, e do hotel.
O menu criado pelo chef Fábio Alves, pensado para harmonizar com os destaques da carta de bebidas, inclui sugestões como Tártaro de lombo maturado com ovo a baixa temperatura e cenoura fumada (19 euros); Bruschetta de lírio fumado, creme fraîche e ovas de truta selvagem (8 euros 2 unidades ou 14 euros 4 unidades); Presunto de pato, alfaces bio, frutos silvestres e requeijão (14 euros); Camarão ao alho com pão frito e coentros (22 euros) e ostras (14 euros por 3 unidades).
Para refeições mais leves e rápidas a carta disponibiliza Prego de atum em bolo do caco com cebola roxa, wakame e folha arroz crocante (19 euros); Hambúrguer artesanal do lombo maturado, cogumelo portobello, ovo, cheddar, molho de alcaparras e batata artesanal (20 euros), entre outras sanduiches, como a Sanduiche Club com chips artesanais de batata e maionese de ervas (16 euros).
Nos pratos principais destacam-se a Cataplana de ameijoas com pão frito (25 euros); Milhos de sapateira com gamba da costa (20 euros); Bife do lombo maturado “à portuguesa” (22 euros) e Arroz cremoso de Alcácer, cogumelos, espargos e trufa (18 euros). As sobremesas incluem opções como a Sericaia com sorbet de poejo e ameixa (8 euros) e o Ananás dos Açores grelhado com coco e sorbet de lima (6 euros).
“Com este espaço queremos criar não só uma nova opção para os nossos hóspedes, mas também oferecer à cidade um novo espaço, com uma grande diversidade de propostas para os mais variados momentos do dia. O acesso direto para a rua foi uma das preocupações, bem como toda a oferta de bebidas e a proposta gastronómica a cargo do chef Fábio Alves. Em breve teremos momentos de música ao vivo para animar o ambiente e proporcionar a melhor experiência a quem nos visitar”, afirma Rui Petronilo, diretor de Food and Beverage (F&B) do Verride Palácio de Santa Catarina.
Anexa ao bar, com ligação através das cortinas de veludo, está a nova Galeria Criatura, um espaço de exposições que inaugurou com trabalhos de Julian Lennon (filho de John Lennon) e Eva Claessens, patente até 3 de dezembro. Este espaço está sempre disponível para visita dos hóspedes, e aberto ao público de quinta-feira a domingo, das 14h00 às 20h00.
O hotel Verride Palácio Santa Catarina acrescenta assim uma nova opção à sua oferta gastronómica, que contava já com o restaurante Suba, agora aberto em novo horário: de terça a sexta-feira passa a funcionar apenas ao jantar, sendo que sábado, domingo e segundas-feiras está aberto para almoço e jantar.