Nova edição novembro: Entrevista a Carlos Paredes, Director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection
A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com uma das novidades do World of Hyatt, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. Com abertura marcada para agosto de 2024, esta unidade hoteleira pertencente à Inclusive Collection, integrada no World of Hyatt, promete “conceitos exclusivos baseados na hospitalidade sem limites e num serviço único de atenção durante toda a experiência do hóspede”.

Carla Nunes
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
A Publituris Hotelaria deste mês faz capa com uma das novidades do World of Hyatt, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. Com abertura marcada para agosto de 2024, esta unidade hoteleira pertencente à Inclusive Collection, integrada no World of Hyatt, promete “conceitos exclusivos baseados na hospitalidade sem limites e num serviço único de atenção durante toda a experiência do hóspede”. Carlos Paredes, director of Hotel Development in EMEA for Inclusive Collection, admite que, “ao visar um segmento de mercado mais exclusivo, podemos contribuir para a elevação da qualidade global do turismo em Portugal”.
Nos “Indicadores” de novembro, a análise CLEVER debruça-se sobre a procura turística para a época natalícia, antecipando que esta fique um pouco acima da verificada em 2022. Com especiais contributos de algumas origens europeias e internacionais, espera-se uma maior afluência de chegadas mais próxima das datas de celebração.
Já no capítulo “Fala-se”, o destaque vai para a mais recente aposta do grupo Valverde na vila de Santar, num antigo palacete do século XVII, que espera vir a “ajudar” a atingir os objetivos de sustentabilidade do grupo “a médio prazo”. Houve ainda tempo para conversar sobre a concessão do Palácio de Seteais, que fica agora a cargo de Pedro Mendes Leal, detentor dos Valverde, a partir de janeiro de 2024.
No dossier, a sustentabilidade ganha terreno, com as unidades hoteleiras a demonstrarem a oferta que disponibilizam atualmente nesta área e como têm inovado para atrair mais clientes. Conversámos ainda com os hóspedes para perceber o que esperam dos hotéis sustentáveis e que fatores motivam a reserva nas unidades hoteleiras deste segmento.
Segue-se um especial focado nas empresas “Made in Portugal” e a sua oferta para o setor hoteleiro, com destaque para segmentos tão diversos como os têxteis, loiças, equipamentos de cozinha e serviços de limpeza.
Nos “Fornecedores” fomos conhecer o novo lote da Lavazza para o setor Horeca, o La Reserva de ¡Tierra! Cuba. Toni Salort, Marketing Manager da Lavazza para a Iberia, e Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee, distribuidora da Lavazza em Portugal para o canal Horeca, que explicam a fundo as especificidades deste lote e os planos da Lavazza para o mercado português.
Abrimos ainda as portas do primeiro Vila Galé nos Açores, o Vila Galé Collection São Miguel, um hotel que “quer criar uma ligação afetiva à cidade”. O novo hotel de 92 quartos, entre os quais 17 quartos superiores e 24 suites, presta homenagem a personalidades e locais emblemáticos dos Açores, naquele que foi o antigo Hospital de São Francisco.
Por fim, brindamos com as sugestões de Carlos Lopes, diretor de F&B e escanção no hotel Holiday Inn Lisbon Continental, em Lisboa.
As opiniões desta edição pertencem a Grisha Davidoff (Kaizen Capital), Eduardo Abreu (Neoturis), Antas Teles (ISAG), Rita Alves Machado (Great Hotels of the World), Miguel Paredes Alves (HotelShop) e Cristina Cavaco (Mama Shelter Lisboa).
*Para ler a versão completa desta edição da Hotelaria – em papel ou digital – subscreva ou encomende aqui.