Edição digital
Hotelaria

“Tivemos todos de tirar um doutoramento na incerteza”

Com os resultados a ditarem uma “franca melhoria” em 2021, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, reconhece que as maiores dificuldades estão, atualmente, no recrutamento. E salienta que “quando existe uma recuperação económica, é o turismo que puxa”.

Victor Jorge
Hotelaria

“Tivemos todos de tirar um doutoramento na incerteza”

Com os resultados a ditarem uma “franca melhoria” em 2021, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, reconhece que as maiores dificuldades estão, atualmente, no recrutamento. E salienta que “quando existe uma recuperação económica, é o turismo que puxa”.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Emprego
Quinta do Lago apresenta 180 vagas de emprego em Open Day
Hotelaria
Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel
Mama Shelter Dubai
Fornecedores
Ibéricafrio realiza showcooking e exposição de equipamentos para hotelaria em fevereiro
Alojamento
Taxa de ocupação no Algarve sobe em dezembro
Indicadores
Reservas de alojamento em plataformas digitais sobem 18% no 3.º trimestre de 2024 na UE
Flatio
Hotelaria
Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024
Feiras & Eventos
Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição
Hotelaria
Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis
Figuras
Bruno Rocha assume direção de operações e desenvolvimento de comidas e bebidas na Highgate Portugal
AL
GuestReady chega aos Açores com objetivo de gerir 200 propriedades até 2026

“Tivemos todos de tirar um doutoramento na incerteza”. Foi desta maneira que José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group (PHG), se referiu ao período vivido depois de março de 2020, com a chegada da COVID-19 e agora com a guerra na Ucrânia.

Com os resultados de 2021 a ditarem já uma recuperação “lenta” do turismo, o maior grupo hoteleiro português estima, para 2022, um resultado ” semelhante ou mesmo superior a 2019”, segundo avançou José Theotónio.

PUB

Com a (re)abertura no mês de março de 2022, o CEO do grupo salientou que abril foi “o primeiro mês que ficámos acima de 2019”, admitindo que “fomos surpreendidos pela positiva, com a taxa de crescimento das reservas a ficar muito acima do que esperávamos”, embora reconheça que “em janeiro e fevereiro esteve tudo fechado”.

PUB

Contudo, frisou que “hoje, as reservas são muito em cima da hora, last-minute, e muitas vezes estamos a falar de 15 dias de antecedência”.

Para 2022, o grupo possui dois projetos em construção em Lisboa (Rua Augusta e Alfama), admitindo, o CEO que “dificilmente abrirão este ano”, existindo mais dois projetos em aprovação na Madeira, outro em Newark (EUA), embora este último não seja investimento Pestana, ficando o grupo somente com a gestão, e, ainda, um Pestana CR7 em Paris (França) que já está aprovado.

No que toca ao imobiliário, segmento que, em 2021, representou cerca de 40%, e depois de ter vendido o Pestana Blue Alvor ao grupo Azora European Hotel & Lodging, José Teotónio utilizou linguagem futebolística para indicar que “se alguém bater a ‘cláusula de rescisão’, estaremos abertos a analisar uma possível operação”, não estando, no entanto, nos planos do grupo Pestana desfazer-se de mais ativos.

De qualquer maneira, o grupo espera que o mercado imobiliário possa representar cerca de 20% a 30% da faturação do grupo.

Já em termos de mercados, o CEO do PHG adiantou que “voltámos a ter os mercados habituais”, como Reino Unido, Alemanha, além do mercado nacional, que perspetiva, “baixe ligeiramente, já que as pessoas em Portuga também estão ávidas de viajar”. Outros mercados destacados foram a Irlanda, Benelux, França, reconhecendo o responsável que “os transatlânticos são os que irão demorar mais um pouco a recuperar”.

Ajustamento de preço e o desafio do recrutamento
Ainda a viver uma fase pandémica, José Teotónio considerou a guerra ainda como um fator que contribui com uma “grande incerteza” para a realidade turística atual, embora reconheça que “a Ibéria poderá ser beneficiada, tratando-se da região mais afastada do conflito”.

Devido ao fator “guerra”, José Teotónio acredita que poderá haver um “ajustamento” nos preços, embora “não seja relevante para o consumidor”. “Os preços podem aumentar em função da intermediação existente que é demasiada”, mas o CEO reconhece que será na “energia e no alimentar” que poderão registar-se maiores aumentos, devido, até, “às quebras nas cadeias de logística e abastecimento”.

Problema também a afetar o setor da hotelaria é o dos recursos humanos, salientando que, para a operação de verão, o grupo necessite de “1.000 pessoas”, contabilizando-se já 480 contratações, números bem distantes dos 4.000 funcionários que o grupo possui neste período, mas antes da pandemia.

“Estamos a recrutar, mas reconhecemos as dificuldades”, disse Teotónio, referindo ainda que o grupo tem uma “política de regalias além dos salários e que passam por seguro de saúde, Pestana Academy, a possibilidade de mobilidade nos 16 países onde nos encontramos”.

Neste capítulo, José Theotónio destacou a “desvalorização ao longo dos anos do ensino profissional. O que era bom era ter um curso superior, ir para a universidade, mas hoje em dia, um eletricista, por exemplo, encontra trabalho onde quer”, admitiu.

“Não existe uma adequação às necessidades do mercado”, concluiu.

Quanto à realidade económica do país, o CEO do PHG salientou que, “quando existe uma recuperação económica, é o turismo que puxa”, criticando aqueles que durante a pandemia referiam que se “tinha apostado demasiado no setor do turismo. Ora a realidade vem desmentir isso mesmo”, reconheceu.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Mama Shelter Dubai

Mama Shelter Dubai | Créditos: DR

Hotelaria

Mama Shelter estreia-se no Dubai com novo hotel

O Mama Shelter Dubai, localizado na Business Bay, conta com 197 quartos, quatro piscinas exteriores, um cinema ao ar livre e cinco salas de reunião.

O Médio Oriente recebe pela primeira vez a marca Mama Shelter com a abertura do Mama Shelter Dubai, situado na Business Bay.

Com 197 quartos, o Mama Shelter Dubai oferece lençóis em 100% algodão acetinado, produtos de higiene pessoal orgânicos da gama Mama Skin, Wi-Fi gratuito e filmes. O hotel conta ainda com quatro piscinas exteriores e um CineMama, um cinema ao ar livre de 50 lugares.

Acrescem cinco ateliers, pensados para o segmento de reuniões, incentivos, conferências e exibições e eventos (MICE, na sua sigla em inglês) e uma sala de descanso.

Da oferta de restauração do Mama Shelter Dubai fazem parte o restaurante Mama, com uma cozinha de estilo brasserie; a Mama Trattoria, dedicada a sabores italianos; o bar Mama, localizado atrás do restaurante Mama e o Mama Skypool.

Mama Shelter Dubai

Mama Shelter Dubai | Créditos: DR

O Mama Shelter é propriedade da Khamas e faz parte da Dis-loyalty, a associação de viagens e alimentação da Ennismore. Os membros da Dis-loyalty podem desbloquear 50% de desconto em hotéis recém-inaugurados dentro do coletivo, entre outros benefícios, o que significa que os hóspedes podem desfrutar de tarifas a metade do preço no Mama Shelter Dubai de 15 de janeiro a 15 de abril de 2025.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Hotel Blue Liberdade

Hotelaria

Baixa Hotels Group regista receitas acima dos 10M€ em 2024

Depois de ter ultrapassado os 10 milhões de euros em receitas em 2024, o Baixa Hotels Group prepara-se para realizar obras de ampliação no Hotel da Baixa no primeiro trimestre deste ano.

O ano de 2024 trouxe uma faturação acima dos 10 milhões de euros para o Baixa Hotels Group, que reúne o Hotel da Baixa e o Blue Liberdade, ambos em Lisboa. O valor encontra-se 7% acima das receitas de 2023, levando o grupo a afirmar que este foi “o melhor resultado de sempre” da empresa.

Conhecidos os resultados, o grupo prepara-se agora para obras de ampliação no Hotel da Baixa, no primeiro trimestre deste ano, que vão acrescentar nove quartos ao hotel, dos quais quatro familiares. Desta forma, o hotel passar a contar com 75 quartos, esperando-se que continue “a crescer nos próximos anos”.

Já o Blue Liberdade, nos Restauradores, “conseguiu melhorar os valores registados em 2023 no preço médio e na ocupação”, de acordo com o grupo. Aberto desde janeiro de 2022, a unidade hoteleira atrai hóspedes “mais jovem, a maioria casais, que valorizam, sobretudo, a localização central”.

Em ambas as unidades hoteleiras o mercado norte-americano representa “mais de metade das estadias”, seguido pelos mercados francês, espanhol, italiano e alemão.

Quanto às expectativas para 2025, Francisco Bordalo, CEO e fundador do grupo, refere que “a perspectiva é de consolidarmos o crescimento e a liderança nos respectivos segmentos, o que tem vindo a ser um desafio cada vez maior devido ao estrangulamento do aeroporto e à preocupante falta de infraestruturas que turistas e moradores do centro da cidade merecem, seja a nível de transportes, saneamento ou segurança”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Iberostar Waves Miami Beach

Hotelaria

Iberostar marca presença em Miami com dois novos hotéis

A Iberostar volta a estar presente nos Estados Unidos, desta vez em Miami, com duas unidades hoteleiras: o Iberostar Waves Berkeley Shore e o Iberostar Waves Miami Beach.

A Iberostar Hotels & Resorts passa a estar presente em Miami com dois novos hotéis, em South Beach. Integrados no segmento Iberostar Wave, as duas unidades hoteleiras somam 178 quartos.

O primeiro hotel a entrar em operação, em dezembro do ano passado, foi o Iberostar Waves Berkeley Shore, tal como noticia o Hosteltur. O estabelecimento situa-se num edifício de 1940, de traçado art déco, e conta com 96 quartos, piscina climatizada, um restaurante e um solário no terraço do hotel, com vista para o mar.

Já o Iberostar Waves Miami Beach juntou-se ao portfólio da Iberostar em janeiro de 2025. De caráter familiar, o hotel reúne 82 quartos. A sua proximidade ao Centro de Convenções de Miami, bem como a existência de uma sala de reuniões, também capacita o hotel para receber viajantes de negócios.

Iberostar Waves Berkeley Shore

“[Estas duas aberturas] não só marcam o nosso regresso aos Estados Unidos, como também representam a nossa visão para o futuro: combinar a excelência do design e do serviço com a sustentabilidade”, referiu Sabina Fluxá, CEO do Grupo Iberostar.

Estas aberturas juntam-se assim ao mais recente JOIA Aruba by Iberostar, que abriu portas em dezembro, e a dois hotéis com abertura prevista em abril deste ano: o Iberostar Selection Mirage Hammamet, na Tunísia, e o Iberostar Selection Es Trenc, em Maiorca.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Alojamento

Hoti Hotéis fecha 2024 com receitas de 112M€ e prepara estreia no segmento residencial

Após faturar 112 milhões de euros em 2024, o grupo Hoti Hotéis prepara-se para investir 250 milhões de euros em novos hotéis. Este ano, além da abertura do Meliá São João da Madeira, o grupo vai estrear-se no segmento residencial com um projeto na Avenida da Boavista, no Porto, fruto de um investimento entre os 45 e os 50 milhões de euros.

Carla Nunes

O grupo Hoti Hotéis faturou 112 milhões de euros em 2024, um aumento de 9% face às receitas que gerou em 2023.

Já o lucro operacional bruto situou-se nos 47 milhões de euros em 2024, um valor que representa uma subida de 11% em relação ao ano anterior.

De acordo com Miguel Proença, CEO da Hoti Hotéis, estes valores foram conseguidos “acima de tudo pelo aumento do preço médio”, que subiu 8% no ano passado em relação a 2023 – aliás, 2024 foi o primeiro ano em que o grupo superou os 100 euros de preço médio, de acordo com o CEO.

Do total de receitas, 25% coube ao mercado nacional e 8% ao norte-americano, cuja quota era de 4% em 2019.

Apesar de representar 9% das receitas do grupo em 2024, o mercado espanhol foi o que protagonizou a maior queda face a 2019, altura em que assumia 12,5% das receitas. Seguiram-se os mercados do Reino Unido (6% das receitas em 2024 e 4,5% em 2019); França (5% das receitas em 2024 e 6% em 2019) e o Brasil (4,5% em 2024).

Para este ano, a Hoti Hotéis estima uma receita entre os 123 e os 125 milhões de euros.

Grupo investe 250 milhões de euros em novos hotéis

Para os próximos três anos, o grupo prepara-se para investir 250 milhões de euros em 12 novos hotéis, num total de cerca de 1.500 quartos.

Para meados deste ano é esperada a abertura do Meliá São João da Madeira, um quatro estrelas de 100 quartos situado no Palacete do Conde Dias Garcia, alvo de um investimento de 15 milhões de euros.

Do pipeline hoteleiro do grupo para os próximos três anos fazem também parte o Meliá Viana do Castelo, de 130 quartos, cuja primeira pedra será lançada este ano; o Meliá Famalicão; o Meliá Guimarães; o Meliá Viana do Castelo; o Meliá Porto Boavista; um hotel Star Inn em Aveiro e um hotel em Coimbra.

Ainda em território nacional, o grupo tem projetos assinados para um Meliá em Monte Gordo e um hotel Innside em Lisboa, no Largo do Rato, sendo que este último se encontra no Tribunal Administrativo desde 2016.

Lá fora, é esperada a abertura do Meliá Luanda, um cinco estrelas de 250 quartos situado no complexo Luanda Waterfalls.

O ano de 2025 vai ser ainda marcado pelo lançamento do segmento residence na Hoti Hotéis, segundo o administrador do grupo, Ricardo Gonçalves. Com abertura prevista para o primeiro semestre de 2025, o primeiro projeto residencial do grupo ficará situado na Avenida da Boavista, no Porto, com um total de 127 unidades de alojamento e cinco espaços comerciais, fruto de um investimento entre os 45 e os 50 milhões de euros.

A este juntar-se-á um outro projeto residencial em Aveiro, junto ao Meliá Ria, com 30.000 metros quadrados.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Hotelaria

Stay Hotels passa a assegurar exploração do Porto Antas Hotel

O hotel situado junto ao Estádio do Dragão passará a designar-se Stay Hotel Porto Centro Antas. Com esta adição, a Stay Hotels passa a contar com 12 unidades hoteleiras, quatro das quais na cidade do Porto.

A Stay Hotels reforçou a sua oferta na cidade Invicta ao incorporar o Porto Antas Hotel no seu portfólio. Desta forma, este passará a ser operado sob o nome Stay Hotel Porto Centro Antas, tornando-se assim a 12ª unidade da Stay Hotels e a quarta na cidade.

Situado junto ao Estádio do Dragão, a unidade hoteleira pretende oferecer tanto estadias de negócios como de lazer, afirmando-se como o local “ideal para adeptos do FC Porto e visitantes de clubes estrangeiros que desejem viver a emoção dos jogos ao vivo”, como refere em nota de imprensa.

O hotel de 41 quartos oferece serviços como wi-fi gratuito, pequeno-almoço buffet até ao meio-dia e receção 24 horas.

“Este investimento permite-nos aumentar o leque de hotéis do grupo, tornando esta unidade na 12ª da rede e a quarta nesta cidade. Esta aquisição reflete a nossa estratégia de crescimento sustentado e a aposta contínua em oferecer opções de estadia em zonas estratégicas, respondendo às necessidades de quem valoriza conforto e conveniência durante as suas viagens, possibilitando que conheçam o melhor que cada cidade tem para oferecer”, afirma a equipa de gestão da Stay Hotels em nota de imprensa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Figuras

Ricardo Soares Ferreira é o novo diretor de F&B do Hyatt Regency Hotel

Ricardo Soares Ferreira conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e vai ser responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

O Hyatt Regency Hotel, em Belém, Lisboa, contratou Ricardo Soares Ferreira para diretor de Food & Beverage (F&B), profissional que conta com uma vasta experiência no setor da hotelaria e que fica responsável por toda a parte de alimentação e bebidas do hotel, colaborando de perto com o chef Tiago Silva e com a equipa do restaurante Viseversa.

Ricardo Soares Ferreira conta com 15 ano de experiência profissional, ao longo da qual desempenhou diversas funções de gestão de operações, catering e organização de eventos em diversos hotéis de renome a nível nacional.

Nos últimos anos, Ricardo Soares Ferreira assumiu a direção de F&B de diversos espaços, com destaque para o Dolce Hotels & Resorts, onde esteve durante mais de dois anos antes de transitar agora para o Hyatt Regency Hotel.

Antes disso, o profissional passou também pelo Marriott, em Leiria, e pelo Tivoli Oriente, em Lisboa, tendo feito também parte da equipa de F&B dos festivais Rock in Rio, durante mais de cinco anos, o “que lhe permitiu ter uma visão muito completa das várias esferas e necessidades nesta área”.

“Estou muito entusiasmado com esta nova fase na minha carreira. O Hyatt Regency Hotel representa uma oportunidade única de continuar a crescer profissionalmente e de contribuir para a excelência e inovação do serviço de alimentação e bebidas, mantendo sempre a qualidade que os nossos hóspedes esperam. A minha missão será continuar a fortalecer a oferta e proporcionar experiências gastronómicas memoráveis”, refere Ricardo Soares Ferreira, sobre o novo desafio.

A nível académico, Ricardo Soares Ferreira conta ainda com uma sólida formação em hotelaria, detendo um mestrado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e uma pós-graduação em Business, Management e Marketing pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

 

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

A Publituris Hotelaria regressa em 2025

Com a quadra festiva, também a equipa da revista Publituris Hotelaria resolveu dar uma ajuda ao setor do turismo . Assim, regressamos em 2025.

Com a quadra festiva, também a equipa da revista Publituris Hotelaria resolveu dar uma ajuda ao setor do turismo e decidiu ir de férias.

Assim, de 24 de dezembro de 2024 a 2 de janeiro de 2025 não haverá atualização do website nem newsletter.

Para recordar o que fizemos ao longo deste ano, relembre as capas da Publituris Hotelaria de 2024.

Desejamos a todos os nossos leitores/todas as nossas leitoras, parceiros, anunciantes, profissionais do turismo, um Feliz Natal e um Excelente Fim de Ano e que 2025 seja preenchido com magníficas viagens, muitos hóspedes, bem como com ótimos negócios.

Voltamos em 2025. Até lá, fique bem e viaje!

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

AHP e SITESE assinam revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho para 2025

O Contrato Coletivo de Trabalho, que vincula a hotelaria representada pela AHP, garante um aumento mínimo de 4,7% nos salários médios.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e o Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) mais uma vez chegaram a acordo e assinaram a revisão das tabelas salariais do Contrato Coletivo de Trabalho (em vigor desde dezembro de 2021, após revisão de fundo), para entrar em vigor a 1 de janeiro de 2025.

A AHP destaca que, “em junho de 2023 já havia ocorrido uma atualização de 6,7% nas tabelas salariais, e um ano depois, em junho de 2024, foi definido um novo aumento médio de mais de 7% das mesmas tabelas salariais”.

O aumento agora negociado – seis meses depois do último- “não só respeita o aumento do salário mínimo nacional, como estende esse aumento (6,1%) aos diversos níveis até ao salário médio. Acresce que, desse patamar para cima, o que agora se firmou antecipa o previsto no Acordo Tripartido sobre Valorização Salarial e Crescimento Económico para 2025-2028 (fechado no âmbito da Concertação Social entre o Governo e Parceiros Sociais)”, refere a AP, em comunicado. Nesse sentido, o CCT que vincula a hotelaria representada pela AHP, garante um aumento mínimo de 4,7% nos salários médios.

Adicionalmente ficou também pré-estabelecido o aumento do subsídio de refeição em 4,7%, a partir de julho de 2025 (um ano após o último aumento, que, recorda a AHP, foi de 15%).

Finalmente foi ainda acordado que, no último trimestre de 2025, as partes se voltarão a sentar à mesa, em torno da ponderação da matéria salarial.

AHP destaca “o sentido de responsabilidade que as empresas hoteleiras que representa demonstram, reconhecendo a relevância e respeito pelos trabalhadores da hotelaria” bem como ”a longa relação que mantém com o SITESE e o seu vincado empenho na procura de um acordo equilibrado e evolutivo para o crescimento e sucesso contínuo do setor”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Consumo de água global nos empreendimentos turísticos do Algarve cai 16%

Até novembro, os empreendimentos turísticos do Algarve reduziram o consumo global de água em 16%, sendo que o consumo específico (por dormida) diminuiu 15% no mesmo período.

Os empreendimentos turísticos do Algarve reduziram o consumo global de água em 16%, até novembro, tendo o consumo específico (por dormida) diminuído 15%, no mesmo período. Os números constam do 4.º relatório de monitorização do consumo de água e da aplicação de medidas de eficiência hídrica elaborado pela Agência para Energia (ADENE), no âmbito do Compromisso com a Eficiência Hídrica do Algarve.

Os melhores resultados na redução consumo de água registaram-se nos sistemas de rega, seguindo-se as melhorias no sistema de gestão e manutenção e, em terceiro lugar, nos equipamentos. No final de novembro, estavam em vigor 2652 medidas para a redução do consumo de água, sendo que quase metade (46%) estão classificadas como estruturantes. Este plano é coordenado pela Região de Turismo do Algarve, em articulação com o Turismo de Portugal e ADENE.

André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, considera que “a evolução registada é muito positiva, com a redução do consumo global a aumentar de 13% para 16% nos dois últimos meses. Os resultados agora conhecidos são um contributo setorial relevante para mitigar o problema de escassez hídrica no Algarve, e representam uma poupança financeira direta para os mais de 100 empreendimentos turísticos aderentes ao selo ‘Save Water’, que no próximo ano será alargado também ao Alojamento Local, assim como a outras áreas de atividade do setor turístico regional”.

Recorde-se que o Compromisso com a Eficiência Hídrica do Algarve decorre de uma resolução do Conselho de Ministros do passado mês de fevereiro e implica a adesão voluntária dos empreendimentos turísticos para a concretização de um plano de ação, visando a implementação de medidas de eficiência hídrica, entre imediatas e estruturantes, a monitorização dos consumos de água e do progresso alcançado na aplicação das medidas. Aos empreendimentos turísticos aderentes ao compromisso é atribuído o selo “Save Water”.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Bensaude Hotels Collection integra Caloura Hotel Resort no portfólio

O hotel localizado na costa sul da ilha de São Miguel conta com 80 unidades de alojamento. Com esta integração, a Bensaude Hotels Collection passa a contar com dez unidades hoteleiras nos Açores, além de uma unidade em Lisboa.

O Grupo Bensaude chegou a um acordo para a integração do Caloura Hotel Resort no portfólio da Bensaude Hotels Collection.

O acordo estabelecido entre as entidades Caloura Hotel Resort, S.A e Bensaude Turismo, SGPS “reforça a presença hoteleira do grupo nos Açores, onde agora detém seis unidades hoteleiras na ilha de São Miguel, duas na ilha Terceira e uma na Ilha do Faial”, como refere em nota de imprensa.

Localizado na costa sul da ilha de São Miguel, na baía da Baixa da Areia, o Caloura Hotel Resort situa-se numa área natural protegida, com acesso direto ao mar e às piscinas naturais. Dispõe de piscina exterior, ginásio, sauna, campo de ténis, restaurante e 80 unidades de alojamento, entre quartos duplos, familiares e suites, todos com vista para o mar.

Em comunicado, o grupo refere que “ao adquirir o Caloura Hotel Resort, a Bensaude Hotels Collection assume o compromisso de preservar o legado da unidade, bem como a continuidade das suas equipas, elemento central do seu projeto de desenvolvimento futuro”.

Recorde-se que além das unidades no arquipélago dos Açores, a Bensaude Hotels Collection também está presente na capital com o Hotel Açores Lisboa.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.