José Avillez e Dirk Niepoort criam dois vinhos da região do Douro
Os novos vinhos estão disponíveis para consumo nos restaurantes de José Avillez.

Publituris Hotelaria
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
O reconhecido produtor de vinhos e o «embaixador» da gastronomia portuguesa uniram-se para criar dois novos vinhos que oferecem uma viagem sensorial pela deslumbrante região do Douro: Avillez/Niepoort Tinto 2017 e Avillez/Niepoort Branco 2017.
“Para mim, é muito interessante poder desenvolver vinhos do Douro assinados. Os vinhos e a gastronomia têm uma relação muito próxima, valorizam-se mutuamente e aprecio muitíssimo os produtos do Douro. Os novos vinhos foram pensados e desenvolvidos em parceria com o Dirk Niepoort, um produtor com grande valor, tradição e experiência na região e estou muito contente com o resultado final”, refere José Avillez.
Avillez/Niepoort Tinto 2017
Um vinho muito gastronómico
Provém de vinhas velhas com cerca de 50 anos, vizinhas à Quinta de Nápoles. Mistura castas típicas do Douro, com ênfase na Touriga Franca, Tinta Amarela e Tinta Roriz.
Apresenta-se com uma cor rubi aberta, de coração mais fechado; no nariz é bastante tímido, desdobrando-se ao longo do tempo, mostrando aromas a fruta vermelha e alguma fruta do bosque, aliadas a notas de estágio em madeira. Na boca é leve e fresco.
Com grande potencial de envelhecimento, é um vinho com profundidade média, muito gastronómico. Acompanha bem pratos condimentados, carnes vermelhas, caça, grelhados, peixes gordos e pratos vegetarianos com cogumelos.
Avillez/Niepoort Branco 2017
Um vinho fresco, com um enorme potencial de envelhecimento
É um vinho que expressa a vinha e o local de origem: vinhas que se situam a cerca de 600 metros de altitude, em solos de micaxisto, com uma idade superior a 80 anos e maioritariamente situadas na margem direita do rio Douro.
Com uma vertente mineral muito intensa e profunda, é muito complexo no aroma, com excelentes notas de tosta da barrica e ervas finas perfeitamente integradas no perfil citrino e ligeiramente floral. Com muita presença na boca, mostra-se muito fino e delicado nas notas de fruto branco e algumas especiarias.
Um branco para ser apreciado em copo tipo Borgonha e que acompanha bem peixe assado, carnes brancas, pratos à base de natas, gratinados e risottos.
Os novos vinhos estão disponíveis para consumo nos restaurantes de José Avillez. Também podem ser comprados nestes espaços e nas lojas on-line de Take-Away do Bairro do Avillez e do Cantinho do Avillez.