Casual Hoteles estreia-se em solo nacional com investimento de 25 milhões de euros
Grupo espanhol quer abrir cinco hotéis em Portugal.

Publituris Hotelaria
AHRESP defende reforço de estratégias que evitem prejuízos em eventos desportivos
Dubai alcança as primeiras três Estrelas Michelin
AHP dinamiza formação sobre o regime geral de prevenção da corrupção
APHORT alerta que hotéis portugueses podem pedir compensação à Booking em ação coletiva europeia
Highgate Portugal inaugura três unidades na Herdade dos Salgados sob as marcas Marriott e The Westin
Grupo Água Hotels inaugura boutique hotel em Lagos
Octant Évora aposta em novo espaço vínico com enoteca
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M€ em 2024
O grupo hoteleiro espanhol Casual Hoteles anunciou, no final do ano passado a entrada em solo nacional, com a estreia de duas unidades em Lisboa e no Porto.
Agora, em declarações à agência Lusa, o presidente executivo da empresa, Juan Carlos Sánjuan, admitiu que o objetivo em Portugal é o de inaugurar cinco unidades num investimento de 25 milhões de euros.
A primeira unidade abre portas já este mês na capital. O Casual Belle Époque Lisboa, é o primeiro hotel internacional da marca, localizado na Rua Madalena, num edifício histórico e totalmente remodelado. Com 28 quartos espaçosos e bastante confortáveis, oferece tipologias como duplos, twins, suites e familiares.
A cadeia prevê ainda abrir mais uma unidade na capital, em pouco mais de um ano. Em abril, será a vez de o Porto receber um hotel da marca, com mais dois planeados para 2020.
“Com estas duas inaugurações em Portugal e as quatro planeadas em Espanha, a Casual Hoteles espera fechar 2019 com uma faturação de mais de 12 milhões de euros”, ou seja um aumento de 57,8% face a 2018, abrindo “caminho ao objetivo de atingir uma faturação de 25 milhões em 2020”, avançou o grupo.
O plano faz parte da estratégia de internacionalização do grupo para os mercados português, italiano, francês, holandês e inglês antes de 2023, “ano em que se prevê 30 hotéis e um volume de negócios de cerca de 50 milhões de euros”, garantiu o grupo.
Neste momento, a empresa possui 11 hotéis: um em Madrid, dois em Sevilha, cinco em Valência, dois em Bilbao e outro em Málaga.