Iberostar abre nova unidade no Algarve em 2019 e tem planos para Lisboa e Porto
Grupo espanhol inaugura novo hotel em Lagos, em Abril de 2019, e quer mais unidades em Lisboa e no Porto.

Rute Simão
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
Grupo espanhol inaugura novo hotel no Algarve em 2019 e quer mais unidades em Lisboa e no Porto.
A cadeia de hotéis Iberostar Hotels & Resorts vai abrir uma segunda unidade em Portugal, desta vez no sul do país. Depois da inauguração do Iberostar Lisboa, em Outubro de 2017, o Iberostar Lagos Algarve, de cinco estrelas, tem abertura marcada para Abril de 2019. O novo investimento do grupo hoteleiro espanhol é feito no antigo Yellow Lagos Meia Praia Hotel, que esteve sob a gestão do grupo britânico Tui Sensimar, e está agora a ser alvo de remodelação.
Com 220 quartos, o novo hotel Iberostar Lagos Algarve está localizado em frente à Meia Praia e dispõe de piscina exterior e interior, sala de conferências, centro de fitness e spa. As suites premium serão compostas por piscina privada e oferecem vista para o mar. A unidade terá também dois restaurantes.
Esta é o segundo investimento da cadeia espanhola no país que quer continuar a apostar nos centros urbanos. A capital e a invicta estão na mira dos planos do grupo. “Temos objectivos muito ambiciosos para o próximo ano. A Iberostar é muito reconhecida pelos seus hotéis de praia e estamos a entrar agora no segmento urbano. Lisboa faz, naturalmente, parte desse segmento e queremos crescer mais em Portugal. Estamos à procura de mais hotéis em Lisboa e no Porto “, revelou Inmaculada Muñoz, directora-geral do Iberostar Lisboa, à Publituris Hotelaria.
.
Objectivos cumpridos no primeiro ano em terras lusas
Em Outubro passado o Iberostar Lisboa celebrou o primeiro aniversário. “Um dos maiores desafios que enfrentámos foi dar a conhecer o Iberostar a nível nacional porque somos o primeiro hotel do grupo em Portugal. As pessoas ainda não conheciam muito bem a marca, não estavam familiarizadas com os pilares da cadeia”, explica Rita Fernandes, assistant manager da Iberostar Lisboa. Embora o projecto tenha arrancado a um ritmo mais moderado, a partir de Março o balanço foi positivo e o hotel cinco estrelas, localizado na Rua Castilho, registou uma taxa de ocupação de 70%.
Na estratégia futura, para além da expansão, o grupo está a apostar na realização de eventos e casamentos. “Cumprimos os objectivos a nível de ocupação e a nível económico. Os nossos objectivos para 2019 são mais ambiciosos.” atesta Inmaculada Muñoz que adianta que o grupo já estava de olho em Lisboa há pelo menos três anos. “Estávamos à procura da unidade perfeita com a melhor localização e só quando a encontrámos é que decidimos avançar”, relembra.
Com a consciência de que o próximo ano trará águas mais brandas para o sector hoteleiro, a directora-geral da unidade na capital desenha um percurso optimista. “Tentamos ser precavidos e conscientes. Apesar de as nossas metas para 2019 serem superiores às deste ano são muito racionais. Um dos maiores desafios era dar-nos a conhecer. A parte mais difícil já foi feita”, conclui.