AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
A inovação e o futuro do canal Horeca são alguns dos temas abordados nas iniciativas da AHRESP na Lisbon Food Affair, que decorre de 10 a 12 de fevereiro na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A entrada é gratuita para associados.

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De 10 a 12 de fevereiro de 2025, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal estará presente na Lisbon Food Affair (LFA), com um stand e iniciativas dedicadas à inovação e ao futuro do Canal HORECA.
No stand da associação, a programação inclui vários workshops e showcookings. Destes, a AHRESP destaca a iniciativa “Características e benefícios do pão tradicional”, que terá lugar a 10 de fevereiro às 17h00. Esta será conduzida por Elisabete Ferreira, reconhecida como a melhor padeira do mundo pela União Internacional de Panificação e Pastelaria.
O stand terá ainda demonstrações como “Pastelaria tradicional vs. Pastelaria Vegetal”, com Sara Soares, criadora da marca de pastelaria vegan “Caos – O Futuro é Vegetal” (12 de fevereiro, às 15h00).
Acresce o projeto Redfruit4health, com o chef Rui Cerveira, que destaca os benefícios do consumo de frutos vermelhos (11 de fevereiro, às 16h30) e “Como filetar peixe”, com o chef Valter dos Santos (12 de fevereiro, às 16h30).
Estarão ainda em cena momentos Nestlé sobre técnicas de barista para preparações com café de filtro (10 e 12 de fevereiro, às 11h00), estratégias para otimizar ofertas no setor alimentar e showcookings da Garden Gourmet (10, 11 e 12 de fevereiro, às 13h00), com apresentação de novas tendências e soluções gastronómicas.
Restauração em Portugal – Mercados, Tendências e Tecnologias
Além dos workshops e showcookings, a associação dedica um dia à restauração a 10 de fevereiro, no qual dinamiza a Talk AHRESP sob o tema “Restauração em Portugal – Mercados, Tendências e Tecnologias”, com dados relativos ao setor.
Nesta palestra, e pela primeira vez, a associação reúne a Nielsen IQ, DIG IN e a Zone Soft para debater o que procuram os consumidores, a evolução do ticket médio, onde se fatura, como se fatura e quem mais fatura, entre outros temas referentes à gestão quotidiana e prospetiva dos negócios de restauração.
Para esta sessão, Ana Paula Barbosa, da Nielsen IQ, apresentará estudos sobre o comportamento e preferências dos consumidores da restauração, por faixa etária e categorias de estabelecimento. Já Pedro Édris de Sousa, CEO da Zone Soft, contribui com os mais recentes dados sobre consumo. Por fim, Nuno Fernandes, CEO da DIG-IN, explorará as novas tendências da restauração. Pedro Cardoso, do Solar dos Presuntos, dará o seu testemunho enquanto empresário face aos dados apresentados.
Os associados da AHRESP terão acesso gratuito ao evento, sendo que para garantir bilhetes os interessados devem solicitá-los junto dos Serviços da AHRESP ou através do email eventos@ahresp.com.
O stand da AHRESP conta com o apoio da Nestlé Profissional, Clima Portugal, Fagor, MSL – Medicina e Segurança Laboral, Rentokil Initial e VBSS, proporcionando um ponto de encontro dedicado a ouvir os profissionais e empresários e preparado para a troca de ideias, soluções e esclarecimentos.