AHRESP marca presença na Lisbon Food Affair com programa dedicado ao canal Horeca
A inovação e o futuro do canal Horeca são alguns dos temas abordados nas iniciativas da AHRESP na Lisbon Food Affair, que decorre de 10 a 12 de fevereiro na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A entrada é gratuita para associados.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
De 10 a 12 de fevereiro de 2025, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal estará presente na Lisbon Food Affair (LFA), com um stand e iniciativas dedicadas à inovação e ao futuro do Canal HORECA.
No stand da associação, a programação inclui vários workshops e showcookings. Destes, a AHRESP destaca a iniciativa “Características e benefícios do pão tradicional”, que terá lugar a 10 de fevereiro às 17h00. Esta será conduzida por Elisabete Ferreira, reconhecida como a melhor padeira do mundo pela União Internacional de Panificação e Pastelaria.
O stand terá ainda demonstrações como “Pastelaria tradicional vs. Pastelaria Vegetal”, com Sara Soares, criadora da marca de pastelaria vegan “Caos – O Futuro é Vegetal” (12 de fevereiro, às 15h00).
Acresce o projeto Redfruit4health, com o chef Rui Cerveira, que destaca os benefícios do consumo de frutos vermelhos (11 de fevereiro, às 16h30) e “Como filetar peixe”, com o chef Valter dos Santos (12 de fevereiro, às 16h30).
Estarão ainda em cena momentos Nestlé sobre técnicas de barista para preparações com café de filtro (10 e 12 de fevereiro, às 11h00), estratégias para otimizar ofertas no setor alimentar e showcookings da Garden Gourmet (10, 11 e 12 de fevereiro, às 13h00), com apresentação de novas tendências e soluções gastronómicas.
Restauração em Portugal – Mercados, Tendências e Tecnologias
Além dos workshops e showcookings, a associação dedica um dia à restauração a 10 de fevereiro, no qual dinamiza a Talk AHRESP sob o tema “Restauração em Portugal – Mercados, Tendências e Tecnologias”, com dados relativos ao setor.
Nesta palestra, e pela primeira vez, a associação reúne a Nielsen IQ, DIG IN e a Zone Soft para debater o que procuram os consumidores, a evolução do ticket médio, onde se fatura, como se fatura e quem mais fatura, entre outros temas referentes à gestão quotidiana e prospetiva dos negócios de restauração.
Para esta sessão, Ana Paula Barbosa, da Nielsen IQ, apresentará estudos sobre o comportamento e preferências dos consumidores da restauração, por faixa etária e categorias de estabelecimento. Já Pedro Édris de Sousa, CEO da Zone Soft, contribui com os mais recentes dados sobre consumo. Por fim, Nuno Fernandes, CEO da DIG-IN, explorará as novas tendências da restauração. Pedro Cardoso, do Solar dos Presuntos, dará o seu testemunho enquanto empresário face aos dados apresentados.
Os associados da AHRESP terão acesso gratuito ao evento, sendo que para garantir bilhetes os interessados devem solicitá-los junto dos Serviços da AHRESP ou através do email eventos@ahresp.com.
O stand da AHRESP conta com o apoio da Nestlé Profissional, Clima Portugal, Fagor, MSL – Medicina e Segurança Laboral, Rentokil Initial e VBSS, proporcionando um ponto de encontro dedicado a ouvir os profissionais e empresários e preparado para a troca de ideias, soluções e esclarecimentos.