Créditos: Depositphotos.com
Turismo do Algarve dinamiza webinar sobre integração e formação de migrantes no setor
A sessão, gratuita e de acesso online, destina-se a empresas do setor do turismo interessadas em aderir ao “Programa de Formação e Integração de Migrantes e Beneficiários de Proteção Social” e que pretendam tirar dúvidas sobre o processo de candidatura.

Publituris Hotelaria
Les Roches lança nova licenciatura em Sports Business Management
Câmara de Lisboa dinamiza formação de gestão do risco de sismo e tsunami para hoteleiros
Sommet Education estabelece parceria com a HSMAI
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
EPHTL junta alunos e profissionais para debater perspectivas no setor
Sommet Education estabelece parceria com a Mandarin Oriental
RM Academy apresenta nova plataforma de formação online em Revenue Management
RoomRaccoon participa em curso executivo de Revenue Management do ISCE
O Turismo do Algarve organiza na próxima terça-feira, 21 de janeiro, um webinar dirigido ao trade regional para apresentar e esclarecer dúvidas sobre o Programa de Formação e Integração de Migrantes e Beneficiários de Proteção Social no setor do Turismo.
A iniciativa, que decorre entre as 15h30 e as 16h15, resulta de um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), e visa “o acolhimento, a qualificação e a integração profissional de migrantes e beneficiários de proteção internacional em Portugal”, como referido em comunicado.
Após uma sessão de boas-vindas às 15h30 por parte do presidente do Turismo do Algarve, André Gomes, segue-se a apresentação e enquadramento do programa no âmbito do Roadmap Economia, às 15h40, por Catarina Paiva, vogal do conselho diretivo do Turismo de Portugal.
Às 15h50, segue-se uma apresentação e visita guiada ao formulário de inscrição e adesão das empresas, a cargo de Ana Paula Pais, diretora coordenadora da direção de Gestão de Competências e Capacitação do Turismo de Portugal. O webinar termina com um período de perguntas e respostas às 16h00.
A sessão, gratuita e de acesso online, destina-se a empresas do setor do turismo “interessadas em aderir ao programa” e que pretendam “tirar dúvidas sobre o processo de candidatura”.
O registo é obrigatório e deve ser feito através do link do evento, que decorre na plataforma Teams.