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Concurso Chefe do Ano abre inscrições para a 36ª edição

O certame é dirigido para os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

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As inscrições para a 36ª edição do concurso Chefe do Ano 2025 já se encontram abertas.

De caráter anual, o certame desafia cozinheiros e cozinheiras profissionais a mostrarem o seu trabalho culinário perante os pares. O desafio é dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada.

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Este ano, os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por Entrada Vegetariana, Prato de Bacalhau, Prato de Carne e Sobremesa, com azeite. Num dos pratos do menu é obrigatória a utilização de laranja como um dos elementos centrais da receita.

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À semelhança de anos anteriores, a edição de 2025 estará dividida em três etapas regionais, que decorrem em abril, e uma final nacional, que acontece em maio. Os finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais, sendo que o júri é presidido pelo chefe António Bóia, do JNcQUOI Avenida, em Lisboa.

Ao longo dos 35 anos de existência do concurso já ganharam o título de Chefe do Ano profissionais como Vítor Matos (Antiqvvm, duas estrelas Michelin), António Loureiro (A Cozinha, uma estrela Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, duas estrelas Michelin), João Rodrigues (Canalha e Projeto Matéria), Luís Gaspar (Sala de Corte, Brilhante e Pica-Pau), Ana Magalhães (Rosewood Doha) e, mais recentemente, Diogo Novais Pereira (Porinhos).

Além do título de Chefe do Ano, será atribuído o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome.

As inscrições decorrem até 15 de fevereiro e podem ser feitas através do website do concurso.

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Parque Terra Nostra dedica iniciativas e visitas guiadas ao “Florescer das Camélias”

No âmbito do evento “Florescer das Camélias”, o Parque Terra Nostra conta com uma série de visitas guiadas, workshops e programas dedicados

Até 22 de março, as Furnas, na ilha de São Miguel, nos Açores, celebram o “Florescer das Camélias” com uma série de iniciativas.

Entre estas encontram-se a tradicional exposição de Camélias das Furnas, organizada pela Câmara Municipal da Povoação em parceria com o Terra Nostra Garden Hotel e a Junta de Freguesia das Furnas.

Ao longo do mês estão ainda previstas visitas guiadas à coleção de camélias do Parque Terra Nostra, em português e inglês, lideradas pela engenheira agrónoma Carina Costa. A profissional desvendará algumas curiosidades e explicará a história e o cultivo desta espécie.

Ainda no âmbito do “Florescer das Camélias”, o Terra Nostra Garden Hotel preparou um workshop de sushi no TN Sushi Bar. Alusivo à temática das camélias, este workshop será realizado através da inscrição dos participantes, com menu de sushi incluído, no dia 22 de fevereiro.

Do programa do Terra Nostra Garden Hotel dedicado à temática fazem ainda parte tratamentos ligados à saúde e ao bem-estar no TN Wellness Place, bem como cocktails, sugestões gastronómicas e decorações dedicadas às camélias.

Presentes no Parque Terra Nostra desde o início do século passado, há cerca de 2.720 camélias georreferenciadas nos jardins do Terra Nostra Garden Hotel. Estão distribuídas por cinco áreas temáticas ao longo de caminhos históricos e junto ao lago.

O Parque Terra Nostra acaba de renovar o título de International Camellia Garden of Excellence até 2034, um reconhecimento atribuído pela International Camellia Society. Com uma coleção de mais de 800 variedades de camélias, o Parque Terra Nostra é propriedade da família Bensaude desde 1936, aproximando-se da celebração dos seus 250 anos de história.

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Figuras

David Pacheco assume direção-geral do FeelViana Sport Hotel

O profissional regressa ao FeelViana Sport Hotel após ter feito parte do lançamento do complexo em 2017. Antes de voltar à direção-geral do hotel, David Pacheco desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts.

David Pacheco acaba de assumir a direção-geral no FeelViana Sport Hotel, uma unidade hoteleira temática dedicada aos desportos náuticos situado na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O profissional de hotelaria fez parte do lançamento deste complexo em 2017. Agora, pretende “consolidar o crescimento da operação e dos patamares de qualidade da unidade”, como referido em nota de imprensa. Nesse sentido, David Pacheco revela que “estão previstas algumas intervenções ao nível do desenvolvimento do serviço” no FeelViana Sport Hotel.

Formado pela Escola de Hotelaria do Porto, David Pacheco conta com mais de 25 anos de experiência nas áreas da hotelaria e restauração. Antes de regressar ao FeelViana Sport Hotel, o profissional hoteleiro desempenhava o cargo de diretor-geral de operações do Grupo Água Hotels Spa & Resorts, tendo trabalhado em unidades hoteleiras de norte a sul do país.

O complexo do FeelViana Sport Hotel dispõe de 55 quartos com quatro tipologias diferentes: standard, suites, suites juniores e bungalows, com vistas para o pinhal ou para o mar. Das valências do hotel fazem parte spa, piscinas exterior e interior (com banho turco e jacuzzi) e um centro náutico. A meeting industry é outro dos públicos-alvo do hotel, que conta com uma área para eventos corporate.

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Formação

Sommet Education aposta em formação à medida das empresas

A Sommet Education Business Solutions aposta em formações personalizadas e executivas, que podem ser lecionadas em mais de 20 campus da instituição, nas instalações do cliente empresarial ou em formato online. Na base destas formações estão competências como o serviço ao cliente, a resolução de problemas e a comunicação eficaz.

A Sommet Education lançou uma nova solução de formação para empresas com um conjunto de formações personalizadas, a Business Solutions.

O programa baseia-se em competências como o serviço ao cliente, a resolução de problemas e a comunicação eficaz, valências que a instituição considera serem “altamente transferíveis e que se aplicam a uma vasta gama de setores, incluindo o retalho, a saúde e os ambientes empresariais”.

As principais soluções destas formações incluem: Liderança no setor da hotelaria; Fast-track para diretores-gerais; Imersão em hotelaria; Operações inovadoras de alimentos e bebidas; Dominar a arte da experiência do cliente de luxo; Turismo sustentável e gestão de destinos; e Inovação e empreendedorismo – da ideia ao modelo de negócio.

O conjunto de serviços da Sommet Education Business Solutions inclui soluções de formação personalizadas, prontas e executivas, que podem ser fornecidas em todo o mundo em mais de 20 campus. Estas também podem ser lecionadas nas instalações do cliente, online ou em formato híbrido.

Os novos programas de formação “aproveitam a experiência das instituições académicas da Sommet Education”, entre elas a Glion Institute of Higher Education, Les Roches, École Ducasse, Indian School of Hospitality e Invictus Education. Desta forma, conta com uma rede de 300 formadores, entre professores doutorados, chefs de cozinha premiados internacionalmente, bem como profissionais experientes da indústria e empresários provenientes da comunidade de antigos alunos, bem-sucedidos e influentes.

Sobre esta recente oferta, o vice-presidente da Sommet Education refere que esta não se trata de uma “nova iniciativa comercial”, sendo resultado da “procura crescente por parte das empresas” por este tipo de formações.

“Esta oferta de desenvolvimento profissional faz parte do nosso ADN há já algum tempo e não é uma nova iniciativa comercial. Pelo contrário, é o resultado de uma procura crescente por parte das empresas centradas no capital humano, que decidimos agora estruturar como um pilar fundamental da nossa atividade, tirando partido da experiência inigualável da nossa rede de instituições académicas altamente qualificadas”, refere Adrian Artimov.

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Créditos: LoDo, arquitetura paisagista lda para ADER-AL, via http://www.outralentejo.org/

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Castelo de Barbacena em Elvas vai ser transformado em hotel

O edifício adquirido por Paulo Luz, proprietário do Grupo Chaves do Areeiro, será alvo de um investimento de quatro milhões de euros, com o início das obras de construção previsto para maio deste ano.

O Castelo de Barbacena, situado no concelho de Elvas, vai dar lugar a um hotel de charme pelas mãos do Grupo Chaves do Areeiro.

O início das obras de reabilitação do castelo, construído a partir do século XII, estão previstas para o início de maio, segundo o proprietário do grupo, Paulo Luz. O empresário referiu à agência Lusa que adquiriu o monumento de Interesse Público “a um privado”, esperando que as obras estejam concluídas no espaço de dois anos.

A empresa promotora do projeto revelou à Lusa que o investimento ronda os quatro milhões de euros.

O futuro hotel vai contar com 12 quartos com capacidade para 24 pessoas, um restaurante e um spa, estando prevista a criação de seis postos de trabalho.

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ADHP abre votações para os Prémios Xénios 2025

A cerimónia de entrega dos Xénios 2025 decorrerá após o jantar do XXI Congresso da ADHP, que decorrerá em data e local a anunciar.

A ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal já abriu as votações para os Prémios Xénios 2025 – Excelência na Hotelaria, que estão disponíveis no website da associação.

Os Xénios 2025 vão reconhecer e premiar os profissionais da direção hoteleira em Portugal que mais se destacaram ao longo de 2024, bem como o Melhor Parceiro de Negócios.

Os reconhecimentos serão atribuídos nas categorias de: “Melhor Diretor de Hotel”; “Melhor Jovem Diretor de Hotel”; “Melhor Diretor de Alojamentos”; “Melhor Diretor de F&B”; “Melhor Diretor Comercial/Marketing e Vendas”; “Melhor Gestor de Revenue Management”, uma nova categoria; “Melhor Gestor de Potencial Humano” e “Melhor Parceiro de Negócios”.

Da votação online resultará uma shortlist com os três candidatos mais votados em cada categoria, que passarão a ser considerados finalistas.

Como novidade, além da avaliação por parte de um júri composto por profissionais do setor, a seleção dos vencedores dos Xénios 2025 terá também como critério a votação online.

Para a decisão do vencedor de cada categoria será considerado um voto por cada elemento do júri. A votação online acrescerá três votos para o primeiro finalista com o maior número de votos, dois votos para o segundo finalista e um voto para o terceiro finalista. O regulamento, com informação detalhada sobre este processo, pode ser consultado no website da ADHP.

A ADHP voltará também a atribuir o Prémio Carreira a uma individualidade de destaque no setor.

O júri é composto por Fernando Garrido (ADHP); Manuel Ai Quintas (Dirhotel); Carlos Moura (AHRESP); Pedro Costa Ferreira (APAVT); Hélder Martins (AHETA); Ana Paula Pais (Turismo de Portugal); Carlos Brandão (ESHTE); Mafalda Patuleia (Universidade Lusófona); Flávio Ferreira (ESHT Porto); Victor Jorge (Publituris); Pedro Chenrim (Ambitur); Bernardo Trindade (AHP); Carla Salsinha (ERT Lisboa); José Luís Elias (Turisver) e Carina Monteiro (TNEWS).

“Os Prémios Xénios são um reflexo do compromisso da ADHP com a valorização dos profissionais que, todos os dias, contribuem para a excelência da hotelaria nacional. Numa indústria em constante evolução, é fundamental reconhecer o talento e a dedicação daqueles que lideram e inovam”, afirma Fernando Garrido, presidente da ADHP.

A cerimónia de entrega dos Xénios 2025 decorrerá após o jantar do XXI Congresso da ADHP, que decorrerá em data e local a anunciar.

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Restaurantes

Santarém recebe a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal a 7 de abril

Nesta gala será reconhecido o trabalho de mais de 250 restaurantes entre “Sóis” e “Recomendados”. Será também atribuído o “Sol Sustentável”, uma distinção que valoriza os restaurantes que se destacam pelo seu compromisso ambiental.

A cidade de Santarém foi a escolhida para acolher a primeira Gala do Guia Repsol em Portugal, que decorre no Convento de São Francisco a 7 de abril.

A escolha de Santarém como cidade anfitriã foi anunciada esta terça-feira, 12 de fevereiro, num evento que decorreu no Manjar Marvila, em Lisboa. Este contou com presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado; do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos; do presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite; e do administrador-delegado da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira.

Recorde-se que o Guia Repsol, criado há 45 anos em Espanha, regressa a Portugal após um período de interregno. Nesta gala será reconhecido o trabalho de mais de 250 restaurantes entre “Sóis” e “Recomendados”, como referido em comunicado.

Será também desvendado o “Sol Sustentável” do país, uma distinção que valoriza os restaurantes que se destacam pelo seu compromisso ambiental e pela utilização de produtos locais e práticas sustentáveis.

A Gala do Guia Repsol em Portugal decorre em paralelo com a gala congénere em Espanha, que terá lugar a 17 de março, em Tenerife. Nos dias que antecedem a gala em Portugal serão ainda promovidas ações dirigidas à comunidade gastronómica e ao público em geral.

Sobre o papel do Guia Repsol para o país, Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, realça duas forças fundamentais: crescer em valor e crescer em equilíbrio.

“Crescer em valor permite captar e distribuir riqueza, desenvolvendo o território – e Santarém é um exemplo maior, com a gastronomia em destaque. O potencial de crescimento só pode existir com criatividade e trabalho, que são características do Guia Repsol. Crescer em equilíbrio permite que o território tire partido dos seus recursos, percebendo as dinâmicas associadas, reforçando a atratividade e a competitividade. Crescer com valor e equilíbrio faz com que Portugal continue a ser conhecido como um país hospitaleiro, muito graças ao seu principal ativo, as pessoas”, refere o secretário de Estado do Turismo.

A Gala do Guia Repsol conta com a parceria da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Câmara Municipal de Santarém.

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Xangai, Londres e Dubai lideram novas aberturas hoteleiras em 2025

De acordo com a empresa de dados e análise de mercados imobiliários CoStar, este ano está prevista a abertura de 7.953 unidades de alojamento em Xangai, na China. Segue-se Londres, com 5.632 quartos, e o Dubai, com 5.344 quartos. Avaliando o pipeline por regiões, a zona Ásia Pacífico lidera no número de quartos de hotel previstos para este ano, seguida pelas Américas, Europa e a região do Médio Oriente e África.

Carla Nunes

Segundo os mais recentes dados da CoStar, as cidades de Xangai, Londres e Dubai lideram o maior número de aberturas de quartos de hotel em 2025.

De acordo com a empresa de dados e análise de mercados imobiliários, este ano está prevista a abertura de 7.953 unidades de alojamento em Xangai, na China; 5.632 unidades de alojamento em Londres, no Reino Unido; e 5.344 unidades de alojamento no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Avaliando o pipeline por regiões, a zona Ásia Pacífico lidera no número de quartos de hotel previstos para 2025, com a abertura planeada de 228.468 unidades de alojamento este ano.

A cidade de Xangai lidera o número de aberturas de quartos de hotel, prevendo abrir 7.953 unidades de alojamento este ano. Segue-se Chengdu, com a abertura planeada de 4.821 quartos; Shenzhen (3.946 quartos); Kuala Lumpur (3.841); Suzhou (3.403) e Banguecoque (3.199).

Ainda na região Ásia Pacífico estão em construção 511.666 unidades de alojamento, sendo que 47.241 estão na fase final de planeamento. Está ainda planeada a construção de 396.598 quartos de hotel.

A segunda região mundial com o maior número de unidades de alojamento que deverão abrir em 2025 são as Américas, com a previsão de abertura de 138.909 quartos. Excluindo os Estados Unidos da América, que lidera em aberturas nas cidades de Nova Iorque e Nashville, as cidades que lideram o pipeline da região são a República Dominicana (3.543 quartos previstos) e Toronto (1.460 quartos previstos).

A região das Américas tem 204.217 quartos de hotel em construção. Estão ainda em fase final de planeamento 301.645 unidades de alojamento, além de estar planeada a construção de 407.254 quartos.

Londres, Istambul e Dublin com o maior número de aberturas na Europa

No que diz respeito ao número de aberturas de quartos para este ano, o terceiro lugar cabe à Europa, onde se prevê abrir 106.729 unidades de alojamento, algumas das quais já inauguradas. As cidades de Londres (5.632 quartos previstos), Istambul (3.920) e Dublin (3.197) lideram as aberturas planeadas para este ano.

De momento, a região da Europa tem em construção 171.294 unidades de alojamento. Estão planeados 163.184 quartos, além de 86.438 já estarem em fase final de planeamento.

Por fim, a região do Médio Oriente e África tem em vista a abertura de 50.683 quartos hoteleiros este ano. Com o maior número de aberturas concentradas no Médio Oriente, destacam-se as cidades do Dubai (5.344 quartos previstos); Makkah (4.749); Qatar (3.936); Riyadh (3.485) e Jeddah (3.156).

A região conta com 104.572 quartos em construção. Estão ainda planeados 94.056 quartos, sendo que 28.875 estão em fase final de planeamento.

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Carla Nunes

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INATEL Linhares da Beira Hotel Rural | Créditos: DR

Alojamento

Booking premeia hotéis INATEL em 2025

Os prémios Booking destacaram dez hotéis da Fundação INATEL pela sua performance em 2024. Os critérios analisados incluíram o atendimento, qualidade/preço, limpeza e condições das instalações.

A Fundação INATEL foi distinguida nos prémios Booking, com dez das suas unidades hoteleiras a serem reconhecidas pela performance que tiveram em 2024.

As avaliações, baseadas nas opiniões dos clientes, atribuíram pontuações entre 8 e 8,9 valores ao conjunto de hotéis distinguidos, sendo que a pontuação máxima é de 10 pontos.

Entre os premiados estão o INATEL Linhares da Beira Hotel Rural, com uma pontuação de 8,9; o INATEL Vila Ruiva Hotel, com uma pontuação de 8,6; o INATEL Palace São Pedro do Sul Hotel, com uma pontuação de 8,6 e o INATEL Cerveira Hotel, com uma pontuação de 8,5.

Segue-se o INATEL Porto Santo Hotel, com uma pontuação de 8,4; o INATEL Albufeira Hotel, com uma pontuação de 8,2 e o INATEL Piódão Hotel, com uma pontuação de 8,2.

Tanto o INATEL Castelo de Vide Hotel Jardim & São Paulo, o INATEL Manteigas Hotel e o INATEL Caparica obtiveram uma pontuação de 8.

Os critérios analisados incluíram atendimento, qualidade/preço, limpeza e condições das instalações, como a Fundação INATEL refere em nota de imprensa.

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Alojamento

Grupo Ando Living adquire City Apartments

O grupo Ando Living, que já opera apartamentos com serviços em Portugal e Istambul, na Turquia, tem como objetivo atingir os 6.000 apartamentos até 2028. Com a compra da operação da City Apartments, o grupo acrescenta ao portfólio 208 unidades de alojamento, distribuídas por oito edifícios em Londres.

Carla Nunes

O Grupo Ando Living adquiriu o City Apartments, um operador de apartamentos com serviços em Londres.

Com esta aquisição, o grupo com propriedades em Portugal e Istambul, na Turquia, estende a sua operação até ao Reino Unido, acrescentando ao portfólio mais 208 unidades de alojamento em oito edifícios em Londres.

Além da compra da operação da City Apartments, que irá manter a marca, o negócio incluiu a aquisição de um edifício com 32 unidades de alojamento localizado no n.º 68 da Cannon Street, financiada pelo Prima Europe Fund, um fundo de investimento regulado pela Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).

O Ando Living frisa em nota de imprensa que os hóspedes da City Apartments “vão continuar a contar com o nível de serviço habitual”. Paralelamente, serão introduzidas “melhorias significativas nos próximos meses”. Também a liderança será mantida, a cargo do CEO Matthew Cookson, do COO Mark Winter, e da sua equipa de 35 profissionais da área hoteleira.

Espera-se que a marca seja “revitalizada, solidificando a sua reputação”.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos ao Grupo Ando Living. Esta é, sem dúvida, uma evolução muito empolgante para a City Apartments, para a nossa equipa e para os nossos clientes corporativos, que beneficiarão diretamente do investimento que o Grupo Ando Living prevê realizar nos nossos apartamentos, além dos planos para fazer crescer ainda mais o portfólio de edifícios”, afirma Matt Cookson, CEO da City Apartments.

“Com esta aquisição, estabelecemos uma presença forte no Reino Unido para o nosso grupo e estamos confiantes de que a nossa experiência e o nosso historial no setor da hospitalidade, a par com o know- how da City Apartments, conduzirão ao sucesso de ambas as marcas”, acrescentou Charles Wanecq, cofundador do Grupo Ando Living.

Esta aquisição estratégica marca a expansão internacional do Grupo Ando Living, que tem como objetivo atingir os 6.000 apartamentos até 2028.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

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Alojamento Local da GuestReady | Créditos: DR

AL

GuestReady registou mais de 200 mil hóspedes em 2024

A empresa que detém 1.400 alojamentos locais referiu que em 2024 a ocupação anual rondou os 80% em todo o portfólio, sendo que os preços aumentaram 7% face a 2023.

A GuestReady recebeu mais de 200 mil hóspedes nas cerca de 1.400 unidades de alojamento que tem sob gestão no país.

Em nota de imprensa, a empresa que opera no setor do Alojamento Local (AL) refere que os preços registaram uma ligeira subida e os hóspedes estão a alongar as estadias para ficarem, em média, mais de quatro noites.

Em 2024, a GuestReady manteve uma ocupação anual a rondar os 80% em todo o portfólio, registando um aumento dos preços de 7% face a 2023, “resultado da inflação e do aumento de custos operacionais”, de acordo com a GuestReady.

No ano passado, os hóspedes franceses (15%) foram substituindo os espanhóis (14%) nas nacionalidades que mais reservaram alojamentos em Portugal. Seguiu-se o mercado nacional, que representou 14% das reservas nos alojamentos da empresa.

A época alta fixou-se no mês de agosto, com todas as cidades a registarem uma ocupação superior a 90% e com os preços a atingirem uma média nacional acima dos 100 euros por noite. Paralelamente, as estadias foram mais longas: das 3,8 noites que correspondiam a uma estadia média em 2023, a GuestReady destaca um aumento para 4,1 noites em 2024.

“Observamos que os visitantes estão a prolongar as estadias, algo que pode estar relacionado com a subida dos preços e do custo de vida, o que leva a que as pessoas aproveitem o investimento para ficar mais tempo. Também pode ser reflexo do aumento da procura para reservas mês a mês no nosso mercado, consideradas de média duração”, explica Rui Silva, Managing Director da GuestReady Portugal.

A empresa anunciou recentemente a sua chegada aos Açores, passando assim a oferecer soluções de gestão completa em todo o território nacional.

A GuestReady alcançou a gestão de uma carteira propriedades no valor 2 mil milhões de dólares em 2024, valor global anunciado pelo co-fundador Alexander Limpert. Presente em sete países no mundo, de França aos Emirados Árabes Unidos, a GuestReady conta com mais de uma centena de funcionários para a operação portuguesa.

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