Edição digital

Futuro Liberdade Clubhouse | Créditos: Ando Living Group

Hotelaria

Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027

De acordo com a consultora a futura oferta hoteleira está maioritariamente concentrada nas regiões da Grande Lisboa (35%) e do Norte (34%). Para Lisboa, a previsão da Cushman & Wakefield é a de que sejam inaugurados 30 novos hotéis até 2027. Já no Porto, é esperada a abertura de dez novas unidades hoteleiras nos próximos três anos.

Carla Nunes

Futuro Liberdade Clubhouse | Créditos: Ando Living Group

Hotelaria

Cushman & Wakefield antecipa abertura de mais 110 hotéis até 2027

De acordo com a consultora a futura oferta hoteleira está maioritariamente concentrada nas regiões da Grande Lisboa (35%) e do Norte (34%). Para Lisboa, a previsão da Cushman & Wakefield é a de que sejam inaugurados 30 novos hotéis até 2027. Já no Porto, é esperada a abertura de dez novas unidades hoteleiras nos próximos três anos.

Carla Nunes
Sobre o autor
Carla Nunes
Artigos relacionados
Hotelaria
Mama Shelter expande presença em quatro continentes com sete novos hotéis
Mama Shelter Singapura
Hotelaria
Grupo Jupiter investe cerca de 21M€ para abrir novo hotel no Porto
Hotelaria
Belavista da Luz – Wellness & Lifestyle Hotel apresenta-se renovado após investimento de 3M€

A 43ª edição do Marketbeat Portugal, elaborado pela Cushman & Wakefield, dá conta de que neste momento existem mais de 110 novos projetos hoteleiros com abertura prevista até 2027 em fase de projeto e/ou construção.

No estudo, a consultora indica que estes projetos somam um total de 11.100 quartos, maioritariamente inseridos na categoria de quatro e cinco estrelas (39% e 42%, respetivamente).

PUB

A futura oferta está maioritariamente concentrada na Grande Lisboa (35%) e na região Norte (34%), de acordo com os dados da Cushman & Wakefield. Seguem-se as regiões do Algarve (12%), Açores (5%), Alentejo (4%), Madeira e Centro (ambos com uma percentagem de 3%) e as zonas de Oeste e Vale do Tejo e Península de Setúbal (também ambas com 2%).

PUB

Em Lisboa, e até 2027, está prevista a abertura de 30 novos hotéis, num total de 3.300 camas. Nesta região, a consultora destaca a “forte aposta na hotelaria de luxo, com 51% dos quartos previstos” categorizados como unidades de cinco estrelas. Dos projetos em linha a Cushman & Wakefield destaca o Meliá Lisboa (cinco estrelas, 240 quartos) e o Moxy Alfragide Lisbon (três estrelas, 220 quartos).

No Porto, a estimativa para os próximos três anos é a de que sejam inaugurados mais de dez novos hotéis, com uma oferta de 840 quartos predominantemente no segmento de quatro estrelas (44%). Dentro destas aberturas a consultora destaca o B&B Hotel Madalena (180 quartos) e o Meliá São João da Madeira (quatro estrelas, 100 quartos).

Aberturas em 2024

Em relação a este ano, a consultora dá conta da abertura de cerca de 50 novas unidades até setembro de 2024, num total de 2.950 quartos. Mais de 20 destes hotéis abriram portas nos concelhos de Lisboa e do Porto, de acordo com a consultora, que aponta que de entre as maiores aberturas destacaram-se unidades de três estrelas como o Locke de Santa Joana, em Lisboa (370 quartos), o B&B Hotel Porto Gaia, em Vila Nova de Gaia (210 quartos), e o Icon Apartments, no Porto (170 quartos).

Até ao terceiro trimestre de 2024 foram inaugurados dez novos estabelecimentos hoteleiros em Lisboa, totalizando 750 quartos, mais de metade dos quais em unidades de três estrelas. Já no Porto, e até à mesma data, a consultora contabilizou a abertura de outras dez novas unidades hoteleiras num total de 630 quartos, maioritariamente em categorias de três estrelas.

Nas restantes regiões do país, a Cushman & Wakefield atribui destaque às aberturas do B&B Hotel Leiria Fátima (três estrelas, 120 quartos); B&B Hotel Viana do Castelo (três estrelas, 120 quartos); Holiday Inn Braga (quatro estrelas, 120 quartos); INNSIDE Braga Centro (qautro estrelas, 110 quartos), DoubleTree by Hilton Lagoa Azores (cinco estrelas, 100 quartos) e do Holiday Inn Beja (quatro estrelas, 100 quartos).

Tendências

Para este setor de atividade, a Cushman & Wakefield aponta para uma maior diversificação de produtos e destinos, com uma oferta hoteleira “direcionada a um tipo de procura com elevado poder de compra” e o “crescimento de novos conceitos de alojamento”, com a conciliação de estadias de curta, média e longa duração”. O “aumento da competitividade de novos destinos turísticos, alicerçados em programas de oferta de natureza, gastronomia e cultura”, é outra das tendências indicadas.

A consultora reporta-se ainda à exposição a novos mercados, com crescimentos “consistentes do mercado norte-americano com sinais de continuidade”. A “abertura a novos mercados emissores, nomeadamente asiáticos”, é também apontada como uma das tendências na hotelaria nacional pela consultora, que afirma que este mercado tem “um potencial de crescimento e contribuição superior aos mercados de proximidade”. Ainda no capítulo dos mercados, é referida a tendência recorrente “de ligações aéreas diretas para aeroportos nacionais na base da diversificação de mercados emissores de médio-longo curso”.

Por fim, a Cushman & Wakefield afirma existir um maior capital disponível para investimento no setor, além da consolidação de plataformas operativas, aquisições de projetos independentes e investidores dispostos a pagar prémios para projetos alinhados com políticas no âmbito ambiental, social e governança (ESG, na sua sigla em inglês).

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Artigos relacionados
Construção

Recorde o HAS 2024 em vídeo

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Fornecedores

(Re)veja o HAS 2024 em imagens

A revista Publituris Hotelaria e o jornal Construir (publicações do grupo Workmedia) voltaram a reunir fornecedores, arquitetos e hoteleiros na 8.ª edição do HAS.

A revista Publituris Hotelaria voltou a unir-se ao Jornal Construir e à revista Traço – ambas publicações do grupo Workmedia – para organizar o Hotels | Arquitects | Suppliers (HAS), onde os fornecedores do setor tiveram a oportunidade de mostrar as novidades que têm em catálogo a hoteleiros e gabinetes de arquitetura.

No evento, que decorreu a 26 de novembro, no Monsanto Montes Claros, participaram 45 empresas fornecedoras, de cerca de 20 segmentos, nomeadamente revestimentos, pavimentos, equipamentos de ginásio, mobiliário, climatização, amenities, fechaduras eletrónicas, iluminação, elevadores, lavandarias, têxteis, entre outros.

O objetivo da 8.ª edição do HAS proporcionou reuniões one-to-one de 15 minutos entre fornecedores e profissionais de arquitetura e hoteleiros, facilitando negócios e oferecendo um ambiente dinâmico para conhecer os mais recentes produtos e equipamentos para o setor.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil

O Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, abre oficialmente portas após um investimento de 80 milhões de reais. A expectativa do grupo é a de que o hotel atraia principalmente mercado brasileiro, a par dos mercados portugueses, espanhóis, argentinos e chilenos. Em conferência de imprensa, o presidente deste grupo hoteleiro teve ainda uma palavra a dizer sobre a necessidade de melhorar o transporte aéreo para o Brasil, reportando-se ao potencial “tremendo” do país em termos turísticos.

Carla Nunes

O grupo Vila Galé inaugurou na quinta-feira, 28 de novembro, o seu primeiro hotel da linha Collection no Brasil, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco.

Situado no Ceará, próximo a um outro hotel deste grupo hoteleiro – o Vila Galé Cumbuco –, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco torna-se assim o 45.º hotel do Vila Galé, bem como o 11.º no Brasil.

Em conferência de imprensa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, confirmou que o hotel surge de um investimento de 80 milhões de reais, sendo que a construção começou em novembro do ano passado.

Com uma oferta de 116 quartos, o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco presta homenagem às obras de cantores e compositores brasileiros e internacionais, sendo possível encontrar quartos cuja decoração é inspirada em artistas como Elis Regina e Vinícius de Moraes.

Das valências do hotel fazem parte três restaurantes e três bares – incluindo um restaurante de praia e outro em frente à lagoa –; um Satsanga Spa & Wellness com piscina interior, salas de massagens e centro de fitness; um Clube Infantil com parque aquático, parque infantil e brinquedoteca; e ainda um centro náutico.

Agora que o hotel se encontra de portas abertas, a perspectiva é a de que este seja maioritariamente procurado pelo mercado brasileiro, seguido pelos mercados de Portugal, Espanha, Argentina e Chile.

“Temos uma quota hoje nos nossos hotéis do Brasil com 92% de mercado brasileiro, só 8% cobre os mercados portugueses, espanhóis, argentinos, chilenos”, referiu Jorge Rebelo de Almeida na conferência de imprensa de quinta-feira, que antecedeu o ato de inauguração.

O potencial turístico do Brasil

Sobre a aposta do grupo hoteleiro neste país, Jorge Rebelo de Almeida defendeu que “o Brasil é um país com potencial tremendo em termos de desenvolvimento turístico, porque tem um leque de possibilidades de oferta extraordinário”. Neste campo, aponta para a diversidade cultural, gastronómica e artística do país, a par da diversidade paisagística.

Referindo que o país “evoluiu muito” desde a chegada do grupo hoteleiro há 24 anos, possuindo um “padrão equivalente ao que existe na Europa” relativamente às infraestruturas de aeroportos e rent-a-car, o presidente da Vila Galé é da opinião de que o transporte aéreo precisa de ser melhorado.

“O Brasil hoje atravessa uma dificuldade, que é transporte aéreo extremamente caro. O transporte aéreo precisa de ser melhorado. Na Europa tivemos a vantagem de nos aparecerem uma série de companhias low cost que nos permite de vez em quando viajar em condições muito atrativas. No Brasil não temos isso”, explicou Jorge Rebelo de Almeida.

Por essa razão, afinca que “há [uma] necessidade urgente de criar uma política de transporte aéreo” para o Brasil, recordando que, devido aos preços elevados na ligação à Europa, “é mais fácil e barato voar da Europa para a República Dominicana, voar para as Caraíbas em geral, ou para o próprio México, por um preço mais barato do que se voa para o Brasil”.

“Mesmo para os países da própria América Latina, as distâncias são enormes”, relembra.

14 hotéis em pipeline

Sobre a abertura de mais um hotel, Jorge Rebelo de Almeida afirmou que “somos viciados em abrir hotéis e gostamos de os abrir rápido”, admitindo que este “é um prazer que até certa altura se transforma num vício”, uma vez que, de momento, o grupo conta com 14 projetos em cima da mesa.

Deste conjunto de hotéis, o presidente do grupo Vila Galé já tinha mencionado em ocasiões anteriores que têm oito unidades hoteleiras em linha no Brasil e seis hotéis previstos para Portugal.

Em Portugal é esperada a abertura do Vila Galé – Casas d’Elvas Historic Hotel no próximo ano, entre 15 a 22 de fevereiro. Posteriormente, está prevista a abertura do hotel em Ponte de Lima, a 25 de abril de 2025, de uma unidade no Paço Real de Caxias, em Oeiras, e de mais dois hotéis em Penacova e Miranda do Douro. Acresce a abertura do Vila Galé Collection Tejo na Golegã, na Quinta da Cardiga.

Já no Brasil, o grupo tem em vista a abertura do Vila Galé Collection Ouro Preto, cuja previsão é a de que abra portas a 12 de abril do próximo ano. Segue-se o Vila Galé Coruripe Alagoas (onde estará também incluído um hotel NEP Kids, para crianças); o Vila Galé Collection Amazónia – Belém; o Vila Galé Collection São Luís; o Vila Galé Collection Maranhão; um hotel em Mangue Seco e outro no Inhotim, em Brumadinho.

Atualmente, o grupo Vila Galé conta com cerca de 4.500 trabalhadores, sem contar com os postos de trabalho indiretos.

*A Publituris Hotelaria viajou até Cumbuco, no Ceará, Brasil, a convite do grupo Vila Galé e da TAP Air Portugal.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Figuras

Highgate anuncia novo Chief Operating Officer para Portugal

Depois de anunciada a aposentação de Alexandre Solleiro, Sérgio Leandro assume o cargo de Chief Operating Officer (COO) para Portugal na Highgate.

A Highgate anuncia a nomeação de Sérgio Leandro para o cargo de Chief Operating Officer (COO) para Portugal, assumindo a liderança da gestão do portefólio da Highgate no nosso país, na sequência da aposentação de Alexandre Solleiro, que se irá concretizar a 31 de dezembro deste ano.

Em comunicado, a Highgate refere que Sérgio Leandro “dará continuidade ao crescimento da marca em Portugal”.

Sérgio Leandro integrou a Highgate Portugal em janeiro de 2023 como Sénior vice-presidente de Operações, tendo assegurado, com Alexandre Solleiro, o início da operação em Portugal e a gestão do portefólio dos vários hotéis e campos de golfe.

Licenciado em Gestão Turística e com Mestrado em Gestão Hoteleira Internacional pela Universidade de Surrey, em Inglaterra, Sérgio Leandro iniciou a sua carreira profissional há 27 anos, dos quais 10 passados em Londres exercendo vários cargos de liderança. Ao longo do seu percurso integrou as equipas de diversas unidades e grupos hoteleiros internacionais, entre os quais Starwood, Marriott, Morgans, Accor e Lore Group.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Pestana Hotel Group e Adyen em parceria para elevar a experiência hoteleira

A satisfação dos hóspedes foi o elemento central para esta parceria entre o grupo Pestana e a Adyen, com simplificação de processos de check-in e check-out a ser uma prioridade.

O Pestana Hotel Group (PHG) estabeleceu uma parceria global com a Adyen, permitindo ao maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa reunir todos os dados de pagamentos de diferentes canais, online e presencial, numa única plataforma, oferecendo uma visão holística sobre os comportamentos e preferências dos seus hóspedes.

Através da implementação da tecnologia da Adyen, o Pestana Hotel Group tornará os procedimentos de check-in e check-out mais ágeis e práticos para os seus clientes, proporcionando uma experiência centrada na comodidade e satisfação.

Pedro Fino, Chief Financial Officer (CFO) do PHG, refere que, “com este projeto, o Pestana Hotel Group pretende acrescentar valor ao serviço prestado aos seus clientes”, indicando o responsável que o grupo passará a disponibilizar “diferentes opções de pagamento de forma consistente na sua rede de hotéis, utilizando tecnologia de ponta, segura, que facilita a interação do cliente”; enquanto no ‘backoffice’ “se potencia a digitalização dos processos associados”.

A parceria entre o Pestana Hotel Group e a Adyen trará ganhos não apenas para os clientes, mas também para as equipas, uma vez que a plataforma da Adyen vem otimizar as operações ao integrar processos de pagamento de forma simples e segura, possibilitando um atendimento mais rápido e eficiente. Ao combinar eficiência operacional com a tecnologia da Adyen, o Pestana Hotel Group tem como objetivo elevar os níveis de serviço a novos patamares.

Juan Jose Llorente, Country Manager da Adyen para Espanha & Portugal, adianta que, “desde a primeira reunião, a equipa do Pestana Hotel Group apresentou claramente os seus principais objetivos. Primeiramente, como construir e otimizar uma visão centralizada das operações tanto a nível nacional como internacional? E, em segundo lugar, como acompanhar a jornada do cliente nas diferentes unidades do grupo?”, revelando o responsável que a plataforma de tecnologia financeira forneceu “uma resposta clara e uma solução para responder a estas questões”.

A parceria entre o PHG e a Adyen traz também benefícios para as equipas da receção, pois a plataforma, ao simplificar o processo de pagamento, permite ainda poupar tempo em tarefas manuais, possibilitando que ofereçam um serviço mais rápido e eficiente e uma experiência que supere as expectativas dos clientes.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Vila Galé Eco Resort do Cabo

Vila Galé Eco Resort do Cabo | Créditos: Vila Galé, via website

Hotelaria

Vila Galé adquire hotel em Cabo de Santo Agostinho por 62 milhões de reais

O grupo hoteleiro já geria a operação do Vila Galé Eco Resort do Cabo, localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, na área metropolitana de Recife (Pernambuco), desde 2009.

Carla Nunes

O grupo Vila Galé adquiriu o hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, no Brasil, por 62 milhões de reais, após gerir as operações da unidade desde 2009.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, 28 de novembro, em conferência de imprensa pelo presidente do Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, por ocasião da inauguração oficial do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará – o 45.º hotel do grupo e o 11.º no Brasil.

“[Os proprietários] queriam vender o hotel e nós tivemos de o comprar porque, de facto, já era um filho nosso e não íamos largar o filho abandonado”, referiu Jorge Rebelo de Almeida relativamente ao Vila Galé Eco Resort do Cabo.

Localizado junto ao Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcante, na praia de Suape, em Pernambuco, o Vila Galé Eco Resort do Cabo conta com uma oferta de quartos e suites, quatro restaurantes, dois bares e Satsanga Spa.

Acrescem campos polidesportivos e de ténis, além de um um centro de convenções preparado para reuniões e eventos.

*A Publituris Hotelaria viajou até Cumbuco, no Ceará, Brasil, a convite do grupo Vila Galé e da TAP Air Portugal.

Sobre o autorCarla Nunes

Carla Nunes

Mais artigos
Hotelaria

PortoBay Hotels & Resorts doa mais de 76 mil euros a sete instituições

O grupo hoteleiro angariou 76.519 mil euros através da iniciativa HOPE “Small Gestures Big Hopes”, que foram entregues a sete instituições espalhadas pelo país. Esta é a 12ª campanha organizada pelo PortoBay através desta iniciativa.

A iniciativa HOPE “Small Gestures Big Hopes”, do PortoBay Hotels & Resorts, angariou este ano 76.519 mil euros, que reverteram para sete instituições nas localidades em Portugal onde o grupo detém unidades hoteleiras.

Desta forma, o PortoBay fez uma doação a duas instituições na Madeira, três em Lisboa, uma no Porto e uma no Algarve, ultrapassando os 692 mil euros doados desde o começo do programa HOPE em 2012, como dá conta em comunicado.

Esta é já a 12ª campanha HOPE, que terminou em setembro deste ano. Cada campanha decorre ao longo de um ano em todas as unidades do grupo PortoBay, arrancando sempre com um depósito inicial do grupo hoteleiro, somado às contribuições dos hóspedes.

O grupo hoteleiro dá conta de que “a generalidade dos hóspedes aderiu” a esta última campanha do HOPE, sendo que 881 clientes realizaram um donativo extra.

Durante este período, em 2024, foram também garantidas cerca de 18 mil refeições ao CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, na Madeira.

Este ano, a entrega dos donativos HOPE às sete instituições beneficiárias está a decorrer com a presença de colaboradores do grupo PortoBay nas visitas às diferentes instituições, nomeadamente à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira – APCM;  ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro; à Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira – AHSA (Algarve); ao Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – CADIn (Lisboa); à Comunidade Vida e Paz (Lisboa); à Comunidade Sant Egidio (Lisboa) e à Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (Porto).

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

HOSPES da AHP passa a HEART

A AHP apresentou o Programa HEART no que diz ser “uma nova era na Responsabilidade Social e ambiental da hotelaria portuguesa” e que sucede ao programa HOSPES.

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou uma nova etapa no seu compromisso com a sustentabilidade e a solidariedade com o lançamento do Programa HEART, sucessor do HOSPES.

Esta mudança reflete mais de uma década de impacto positivo e simboliza uma abordagem ainda mais integrada e abrangente para a economia circular e o cuidado com comunidades e o meio ambiente.

O Programa HEART, cujo nome simboliza a essência da hospitalidade – acolher com empatia e cuidado – representa uma evolução natural do HOSPES, mantendo os pilares fundamentais, como a doação de bens e a promoção da economia circular, o emprego inclusivo e o voluntariado corporativo, fortalecendo o alinhamento do setor com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Este programa reforça o papel do setor hoteleiro como um agente de mudança, cuidando não apenas de quem recebe e dos seus colaboradores, mas também do planeta e das comunidades,” destaca a vice-presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira.

Desde o início deste Programa de Responsabilidade Social e Ambiental, mais de 278 mil bens, que parte iria para o lixo e outra parte seria revendida, foram redirecionados para quase 200 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), gerando uma poupança estimada de 6,5 milhões de euros. Com pequenas mudanças implementadas pelos 347 hotéis participantes, foi também possível economizar cerca de 774 milhões de litros de água na última década. Um passo enorme no sentido de reduzir a pegada ambiental no turismo, setor que é responsável por cerca de 8% das emissões globais de gases de efeito estufa. No entanto, a AHP acredita que é possível reverter este cenário. “Já não é uma questão de ‘se’ vamos descarbonizar, mas sim de ‘quando’ e ‘como’. E a resposta é: agora, com ações concretas e monitorização contínua do Programa HEART”, reforça a associação.

O programa HEART assenta em dois pilares: o primeiro, da Responsabilidade Social/“We Share”, consiste na reintrodução na economia social, através da AHP, de bens e equipamentos dos hotéis, usados e em bom estado de conservação; no Emprego Inclusivo e no Voluntariado Corporativo, através de parcerias com diversas entidades. O Programa tem parcerias com quase 200 instituições, entre outras, o Banco Alimentar, a Crescer, o Vale de Acór, a APPT21, o Conselho Português para os Refugiados e a RedEmprega.

O segundo pilar, da Sustentabilidade Ambiental/“We Care”, apoiado nos princípios da reutilização, redução e reaproveitamento, fomenta também as boas práticas na recolha, tratamento e reciclagem dos resíduos dos hotéis.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
Hotelaria

Quinta Perestrello abre portas após remodelação por parte do Pestana Hotel Group

Após as obras de renovação, a Quinta Perestrello passa a funcionar de forma integrada com o Pestana Miramar, hotel contíguo a esta antiga casa senhorial.

A Quinta Perestrello abre portas após obras de renovação e requalificação por parte do Pestana Hotel Group, que em maio deste ano anunciou ter adquirido o antigo hotel localizado no Funchal, Madeira.

Recorde-se que a unidade fechou portas em março de 2020, por ocasião da pandemia da COVID-19, não voltando a abrir para atividade desde então.

Após as obras de renovação, este imóvel situado numa antiga casa senhorial, contíguo ao Pestana Miramar, funciona agora de forma integrada, acrescentando 37 quartos à sua capacidade, divididos em várias tipologias.

Da oferta da Quinta Perestrello fazem parte uma biblioteca, sala de bilhar e piscina exterior. Para esta requalificação o grupo optou por uma decoração “clássica e acolhedora”, mantendo os elementos arquitetónicos de origem, como refere em nota de imprensa.

Quarto Pestana Miramar e Quinta Perestrello

Paulo Prada, administrador do Pestana Hotel Group, refere que “a requalificação da Quinta Perestrello e a sua integração no hotel Pestana Miramar faziam parte da estratégia definida para a unidade”.

O objetivo passa por “proporcionar aos clientes uma experiência de autenticidade e conforto que reflete a essência da Madeira”, como afirma o administrador, que acrescenta que “a aposta na recuperação e modernização deste tipo de património, possibilitando a preservação histórica é um claro objetivo do grupo” – dando como exemplo os projetos de reabilitação dos edifícios onde nasceram os hotéis Pestana Churchill Bay e Pestana Fisherman Village, ambos em Câmara de Lobos, e recentemente, no empreendimento Madeira Acqua Residences, no Funchal.

Pestana Miramar

No caso do Pestana Miramar, o hotel situado a 15 minutos a pé da cidade do Funchal está rodeado de um jardim tropical. O hotel disponibiliza três piscinas, duas exteriores e uma interior; ginásio; sauna; banho turco e jacuzzi. Dispõe ainda de vários restaurantes e bares, com várias opções gastronómicas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos

Créditos: Website da Meliá Hotels International

Hotelaria

Gabriel Escarrer Juliá, fundador da Meliá Hotels International, morre aos 89 anos

Fundou a empresa que hoje é conhecida como Meliá Hotels International em 1956, aos 21 anos. Quase sete décadas após a fundação desta empresa hoteleira, Gabriel Escarrer Juliá morre aos 89 anos, deixando um legado de mais de 400 hotéis em 40 países sob dez marcas hoteleiras.

O fundador da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer Juliá, faleceu esta terça-feira, aos 89 anos.

Gabriel Escarrer Juliá tinha 21 anos quando fundou a empresa que hoje é conhecida como Meliá Hotels International, em 1956, com a aquisição e gestão de um hotel de 60 quartos na ilha de Maiorca, onde nasceu.

Durante as seis décadas em que assumiu a presidência da Meliá Hotels International, consolidou a posição da empresa em Espanha, estendendo-a às Caraíbas e ao Sudoeste Asiático.

No seu website, a Meliá dá ainda conta de que “ao longo destes anos, Escarrer formou uma série de alianças estratégicas que reforçaram o posicionamento da empresa em destinos como Cuba e Indonésia”.

Já nos anos 90 do século XX, após várias aquisições de cadeias hoteleiras de média e grande dimensão, a Meliá alargou as operações a hotéis urbanos em Espanha, na Europa, Ásia e América.

Para a Meliá, “um dos pontos altos da história da empresa” teve lugar nos anos 80, quando o grupo adquiriu “duas das cadeias hoteleiras mais importantes da Europa à época”, Hotasa e Meliá, o que representou um acréscimo de 70 hotéis num só ano.

Em 2016, Gabriel Escarrer Juliá renunciou aos poderes executivos que detinha na empresa, transferindo o cargo de vice-presidente e presidente da comissão executiva para o seu filho, Gabriel Escarrer Jaume. Desta forma, Juliá passou a assumir o papel de presidente do Conselho de Administração e da Assembleia Geral Anual de Acionistas.

Sobre o autorPublituris Hotelaria

Publituris Hotelaria

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS HOTELARIA. Todos os direitos reservados.