Keytel reúne mais de 100 hotéis em convenção anual
Sob o tema “Acelerar”, a Keytel organizou a sua convenção anual esta quarta-feira, 22 de novembro, no Eurostars Universal Lisboa 5*, na qual reuniu mais de 100 hotéis.

Publituris Hotelaria
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
Conheça os finalistas do Chefe do Ano 2025
AHRESP propõe 13 medidas para a próxima legislatura
Forte de Gaia reforça agenda vínica com nova edição do Wine Social Club
Portugal tem 131 estabelecimentos turísticos à venda
Hilton Vilamoura surge renovado após 18 anos de atividade e nova gestão
Sob o tema “Acelerar”, a Keytel organizou a sua convenção anual esta quarta-feira, 22 de novembro, no Eurostars Universal Lisboa 5*, na qual reuniu mais de 100 hotéis.
Em nota de imprensa, esta aliança de hotéis independentes refere que o encontro “centrou-se na importância vital, para os estabelecimentos independentes e pequenas cadeias hoteleiras, de adotar uma política de investimento correta e se adaptarem às novas tendências e exigências do mercado”.
No território nacional, o portfólio da Keytel reúne mais de 350 estabelecimentos, tornando Portugal o segundo país com mais hotéis integrantes nesta aliança a seguir a Espanha. Por essa razão, a Keytel refere que “o encontro serviu para reafirmar o firme compromisso da organização com o mercado português, que conta com uma elevada percentagem de hotéis independentes e muitos grupos locais de grande dimensão, segmentos nos quais a empresa mais se concentra”.
No âmbito da convenção, a equipa da Keytel explicou “a importância das vendas diretas como pedra angular da estratégia comercial”, além de ter apresentado o balanço do último exercício, com a expansão da carteira de hotéis associados – desde janeiro deste ano, a Keytel conta com mais de 600 estabelecimentos em 40 países.
O evento incluiu uma mesa redonda sobre as “Tendências de Evolução do Turismo em Portugal”, com a participação de Elisabete Félix, diretora do departamento de promoção empresarial da direção de apoio ao investimento do Turismo de Portugal, e de Gonçalo Regalado, diretor de marketing corporate e empresarial do Banco Millennium. Em nota de imprensa é referido que “os membros do painel foram unânimes em considerar que a grande oportunidade de desenvolvimento de Portugal reside na aposta na qualidade como fator diferenciador”, numa mesa redonda moderada por Luis Cruz, diretor-executivo do Grupo Hotusa em Portugal.
Na intervenção final, que antecedeu o almoço, Frederico Costa, Head of Google Travel em Portugal, deixou uma mensagem de otimismo para o setor prevendo “boas perspetivas para a procura turística para o ano de 2024”. Deu como exemplo o facto de a inteligência artificial “já estar a fazer a diferença na melhoria da experiência do cliente, fornecendo conteúdos mais imersivos e mais envolventes”.
A convenção terminou com um workshop que deu a conhecer aos participantes as novas estratégias e serviços que a Keytel oferece aos hotéis associados para otimizar o seu desempenho e melhorar os seus resultados.
A Keytel forma uma aliança de hotéis independentes do mundo, cujo portfólio atual reúne mais de 3.000 estabelecimentos em 80 países. O seu objetivo passa por “acelerar os processos de transformação hoteleira”, numa fórmula que combina “consultoria, uma vasta gama de serviços e ferramentas tecnológicas que aumentam a velocidade de transformação e o crescimento dos hotéis associados”.