MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro abre oficialmente portas
O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro abre oficialmente portas em Aveiro, no edifício que serviu de antiga residência ao pai de Eça de Queiroz.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro abre oficialmente portas em Aveiro, no edifício que serviu de antiga residência ao pai de Eça de Queiroz.
Após obras de reabilitação, o palacete do século XVIII renasce como um hotel de charme de cinco estrelas, o primeiro desta classificação na cidade. Em comunicado de imprensa, o grupo hoteleiro responsável pela unidade, o MS Group, refere que “combina o charme e a nostalgia do passado com o requinte e elegância do presente”, com uma decoração inspirada na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz, na qual é possível encontrar “alguns apontamentos que lembram o estilo francês do século XIX, país onde o escritor residiu até ao fim dos seus dias”.
Com uma fachada neoclássica brasonada e quatro pisos, o hotel oferece 39 quartos de seis tipologias, divididos em três categorias: dez quartos “Temáticos”, 20 “Clássicos” e nove “Signature”.
Cada quarto temático é inspirado nas personagens das obras de Eça de Queiroz que lhe dá o nome, como é o caso dos quartos “Carlos da Maia”, “Maria Eduarda”, “Primo Basílio”, “Padre Amaro”, “Artur Covelo”, “Gonçalo Ramires”, “Jacinto Tormes”, “Luísa de Brito”, “Afonso da Maia” ou “João da Ega”.

Créditos: Ivo Tavares Studio
Já a decoração dos quartos “Clássicos” integra elementos-chave que fazem lembrar o método de escrita antigo, como é o caso das penas, enquanto os “Signature” apresentam uma decoração inspirada no estilo Art Déco, representativo da cidade de Aveiro.
Leia também: MS Group prepara-se para abrir as portas do primeiro cinco estrelas de Aveiro
Junto à receção do MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro os hóspedes podem ainda encontrar a sala de leitura Eça de Queiroz, recheada com fotografias, objetos pessoais e outros artefactos disponibilizados pela Fundação Eça de Queiroz, com quem o hotel estabeleceu um protocolo de colaboração.
Também no piso térreo o restaurante de fine dining “Prosa”, concebido em parceria com o chef Rui Paula, serve comida de conforto num espaço com 40 lugares, aberto para passantes e hóspedes entre as 19h00 e as 22h00, sob reserva prévia. O bar serve de apoio ao restaurante e à piscina exterior do hotel, que conta com um mural criado por Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, onde homenageia e interpreta Eça de Queiroz.

Créditos: Ivo Tavares Studio
Das restantes valências da unidade hoteleira fazem parte o Spa Moments no piso -1 com área termal, que inclui três salas de tratamento, piscina interior de água aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e duche sensorial, bem como um ginásio. Os restantes serviços incluem receção 24h, valet parking, room service 24h e a criação de experiências personalizadas à medida de cada hóspede.
Os preços da estada no MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro variam entre os 230 e 700 euros, por noite em quarto duplo. As reservas podem ser feitas através do site.
O hotel MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, parte da MS Hotels, representa a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo.