Octant Douro organiza experiência para conhecer champagnes franceses
De julho a setembro, o Octant Douro apresenta aos sábados as melhores casas de champagne francesas no evento “A Sparkling Experience”, onde organiza um barbecue ao pôr-do-sol com vista para o rio Douro.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
De julho a setembro, o Octant Douro apresenta aos sábados as melhores casas de champagne francesas no evento “A Sparkling Experience”, onde organiza um barbecue ao pôr-do-sol com vista para o rio Douro.
Em destaque estarão o Champagne Philipponnat (1 de julho e 26 de agosto), o Champagne Bruno Paillard (15 de julho e 9 de setembro) e o Champagne Collet (12 de agosto). A 29 de julho e a 3 de setembro será servida uma seleção dos melhores champagnes de cada produtor.
Para este evento, o Chef Dárcio Henriques desenhou um menu preparado nas brasas do grelhador Offyr, com especialidades como peixe, marisco fresco e carne arouquesa, autóctone da região duriense. A refeição termina com uma seleção de sobremesas.
Os eventos dedicados ao champagne e à gastronomia têm início às 19h30 no Terrace Pool do Octant Douro, com um custo de 130 euros por pessoa, que inclui aperitivo, menu e bebidas. As reservas estão abertas para hóspedes e passantes, com a possibilidade de ficar alojado nos quartos ou suites da unidade a partir de 340 euros por quarto, por noite.
Sobre os produtores
Desde 1921, que a Maison Collet, cria champagnes que procuram autenticidade, elegância e requinte. Localizada em Aÿ, no coração da região de Champagne, a Maison Collet utiliza principalmente Premier e Grand Crus nos seus terroirs, resultando em vinhos gastronómicos, onde cada cuvée é único.
Fundada em 1522 por Apvril de Philipponnat, a Maison Collet de Champagne é uma das mais antigas da região. A era moderna do Champagne Philipponnat inicia em 1910, quando Auguste e Pierre Philipponnat estabeleceram a sua produção em Mareuil sur Aÿ e, em 1935, adquirem as vinhas de Clos des Goisses, cujo nome significa declive acentuado. Viradas a sul, as uvas destas vinhas têm caraterísticas especiais, proporcionando um caráter único em cada garrafa.
A casa Bruno Paillard surgiu do desejo do fundador de criar um champagne extremamente puro. Esta maison é conhecida pela sua meticulosa atenção aos detalhes, desde o manejo das vinhas até ao processo de vinificação. Os vinhos são envelhecidos por um período prolongado nas adegas, muitas vezes excedendo os requisitos mínimos estabelecidos pela denominação de origem e esse envelhecimento estendido permite que o Champagne desenvolva complexidade, profundidade e sabores distintos.