Universidade Europeia atualiza oferta formativa executiva
O objetivo da instituição passa por “aproximar o ensino ao mercado de trabalho”, como indica em nota de imprensa, razão pela qual passa a contar com uma nova pós-graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria e duas pós-graduações renovadas em Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
A partir do próximo ano letivo, a formação executiva na área do turismo e hospitalidade da Universidade Europeia vai apresentar um novo formato. A aposta da instituição de ensino recai em novas estruturas dos cursos, novos conteúdos e novos docentes, de forma a “ajustar os conteúdos ao mercado e garantir uma aprendizagem experiencial que ligue os alunos ao mercado de trabalho”.
Desta forma, a Universidade Europeia apresenta uma nova pós-graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, que conta com a parceria do Grupo Pestana, Host Systems e Marriot Lisboa Hotel. Já as pós-graduações em Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira foram reformuladas com novas unidades curriculares, novos docentes e novos coordenadores.
Relativamente à pós-graduação em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, esta contempla seis aulas-seminários onde são discutidos os assuntos “mais prementes da tecnologia e do mercado hoteleiro, nomeadamente departamentos, mercados, distribuição, comunicação, arquitetura e design, sustentabilidade e novas tecnologias. Ao longo dos três módulos do curso, os alunos serão desafiados a construir um projeto, pessoal ou em grupo, que seja aplicado à gestão/administração hoteleira.
O principal objetivo, como refere a instituição, passa por “dotar os participantes de conhecimentos sobre soluções tecnológicas para a operação, distribuição e controlo da operação hoteleira”.
Já a pós-graduação em Gastronomia Criativa passará a ser composta por 18 módulos, incluindo quatro masterclasses, contando com a parceria da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. O corpo docente do curso integra “profissionais de renome e premiados no setor”, nos quais estão incluídos seis chefs com Estrelas Michelin.
Por fim, a pós-graduação em Gestão Hoteleira permite aos participantes “desenvolver networking nas masterclasses com alguns dos melhores profissionais do setor, ouvir as suas opiniões sobre os desafios presentes e futuros, e até receber recomendações sobre oportunidades profissionais”, como explica a Universidade Europeia em comunicado.
Para mais informações sobre as pós-graduações em Inovação e Tecnologia na Hotelaria, Gastronomia Criativa e em Gestão Hoteleira, os interessados podem consultar os links do website da instituição.