chic&basic quer ter mais 10 hotéis nos próximos cinco anos, incluindo na Comporta
A cadeia de hotelaria catalã quer abrir hotéis em destinos costeiros, que ofereçam qualidade e experiências, a exemplo da Comporta, onde a chic&basic pretende vir a contar com uma unidade hoteleira.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
A cadeia de hotelaria chic&basic, que está a celebrar o 18.º aniversário, estabeleceu o objetivo de abrir 10 novos hotéis nos próximos cinco anos, incluindo uma unidade na Comporta, em Portugal, informou a cadeia em comunicado.
“Nos próximos cinco anos, incluindo o presente, o chic&basic prevê abrir cerca de 10 novas unidades hoteleiras. Para realizar um plano tão ambicioso, está previsto um investimento de 100 milhões de euros para a aquisição e compra de imóveis”, lê-se na informação divulgada.
Nos planos da chic&basic está, nomeadamente, a abertura de uma nova unidade hoteleira na Comporta, em Portugal, uma vez que a cadeia pretende abrir hotéis em destinos costeiros, que ofereçam qualidade e experiências.
“O grupo hoteleiro espanhol quer ir mais longe e está a estudar a abertura de hotéis fora das grandes cidades, como é a Comporta, em Portugal, Havana, em Cuba, ou Tulum, no México”, acrescenta o comunicado da chic&basic.
De acordo Hugo Bertrand, empresário que lidera a chic&basic, o objetivo é criar um “novo estilo de resort adaptado à demanda de um público em busca de descontração e diversão”.
Prevista está também a abertura de uma unidade hoteleira em Lisboa, com a chic&basic a informar que “Hugo Bertrand está neste momento a encerrar as operações na cidade de Lisboa e de Barcelona para novas aberturas ainda no decorrer deste ano”.
Em Barcelona, a chic&basic está já a realizar o rebranding de um novo hotel localizado no centro da capital catalã, o antigo Reding Croma Hotel e que vai ser a 9.º unidade da cadeia em Espanha, cuja abertura está prevista para maio de 2023.
Além do crescimento, a cadeia de hotelaria vai também passar a ser proprietária dos edifícios dos hotéis, numa alteração que resulta de uma “nova fase de crescimento financeiro”, que vai permitir ao “grupo continuar a crescer, tendo não só a exploração operacional dos hotéis, mas também os bens imobiliários detidos”.
“Estamos a receber muitas propostas de hotéis independentes , tanto em Espanha
como no estrangeiro, para transformar, investir, arrendar e incorporá-los no nosso
portefólio”, afirma Hugo Bertrand.
Recorde-se que a chic&basic conta, atualmente, com uma unidade em Portugal, o chic&basic Gravity, que se localiza no Porto. Além da Invicta, a cadeia conta também com unidades em Barcelona e Madrid, em Espanha, num total de 10 hotéis e dois hostels.