Nova solução Nonius Cast Cloud permite rastrear utilização de serviços streaming
A solução permite averiguar se os ” hóspedes são fãs da Netflix, YouTube, Disney+, entre outras plataformas”, uma forma de os hoteleiros “melhorarem o serviço e garantirem que os hóspedes estão sempre satisfeitos”.

Publituris Hotelaria
Edição digital maio: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
Bairro Alto Hotel comemora 20 anos de operação
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
A nova solução da Nonius, a Nonius Cast Cloud, permite rastrear a utilização dos serviços de streaming dos hóspedes, através de um painel de controlo.
Desta forma, a Nonius Cast Cloud permite averiguar se os ” hóspedes são fãs da Netflix, YouTube, Disney+, entre outras plataformas”, uma forma de os hoteleiros “melhorarem o serviço e garantirem que os hóspedes estão sempre satisfeitos com as comodidades oferecidas”, tal como a Nonius refere em comunicado.
Esta análise de tendências permite não só ajudar o staff a identificar os serviços mais populares entre os hóspedes, mas também “em que circunstâncias são utilizados” e “quantos quartos usaram o serviço pelo menos uma vez durante a estadia”.
A Nonius aponta ainda que esta é “uma forma eficiente de identificar possíveis problemas de desempenho ou uso incorreto do serviço”, nomeadamente “irregularidades de rede ou alterações nos dispositivos”, além de oferecer “informações sobre o estado operacional de todos os dispositivos instalados” – algo “essencial para a equipa de TI e manutenção do hotel”.
“A nossa solução de Cast gerida através da cloud nos hotéis pode ajudar a melhorar a satisfação dos hóspedes, fornecendo-lhes acesso às suas opções preferidas de entretenimento. Além disso, os hoteleiros podem identificar melhor os hábitos e preferências dos seus hóspedes, utilizando-os para tomar decisões informadas sobre os serviços oferecidos ou promoções a serem realizadas”, afirma Pedro Silva, diretor da Unidade de Produto de TV/CAST na Nonius.
O back office da Nonius Cast Cloud disponibiliza três gráficos analíticos principais, capazes de consolidar a utilização para grupos hoteleiros ou propriedades individuais. Também permite ao staff acompanhar as tendências e mostrar o uso de aplicações isoladas, como Netflix, YouTube, Spotify, Disney+ e muito mais.