NOVA IMS anuncia reforço de formação em turismo e hotelaria
Pós-graduação de Business Intelligence & Analytics for Hospitality and Tourism, assim como quatro microcredenciações nas áreas de Business Intelligence, Business Analytics, Transformação Digital e Marketing Digital, são apostas de formação da NOVA IMS para os setores de turismo e hotelaria.

Publituris Hotelaria
Primeiro hotel Kimpton em Portugal abre portas no Algarve
Transação do Tróia Resort já está concluída
Grupo Oásis tem melhor ano de sempre com receitas de 45,3M€ em 2024
Hotel da Praia do Sol passa a Hotel Paparica depois de adquirido por investidores privados
Turismo e hospitalidade ganham nova ferramenta digital com dados estatísticos em tempo real
WOTELS apresenta nova unidade em Águeda
Vila Galé estabelece protocolo com Brumadinho para desenvolver hotel junto a Inhotim
Jorge Rebelo de Almeida frisa potencial turístico do Brasil na inauguração do 12.º hotel Vila Galé no país
Paulo Galiado assume direção-geral do Évora Hotel
Locke de Santa Joana apresenta suite exclusiva após parceria com a Anthropologie
As novas ofertas formativas, que contam com condições vantajosas para os alunos, com o apoio do PRR, foram apresentadas publicamente na conferência “Digital Analytics for Hospitality & Tourism by TIA | PRR”, que decorreu recentemente, no Salão Nobre do Colégio Almada Negreiros da Universidade Nova de Lisboa.
Segundo a entidade, os novos cursos disponibilizados para a área do turismo têm como foco principal a análise e a ciência dos dados, recorrendo a técnicas inovadoras e novas tecnologias digitais, com o objetivo de aumentar a vantagem competitiva do setor, facilitar o processo de tomada de decisão com base em métodos analíticos e compreender os novos desafios e oportunidades criados pela transformação digital. Serão ainda disponibilizados modelos de análise para monitorizar o valor criado por cada turista em Portugal e potenciar o setor.
Com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e como forma a promover o acesso à nova oferta curricular, a NOVA IMS avança com condições promocionais, especificas em cada curso, que vão desde descontos entre 40% a 100%, para todos os alunos residentes em território nacional durante a realização do respetivo curso.
Miguel de Castro Neto, diretor da NOVA IMS, refere que “face à nossa experiência prévia, foi possível atestar da capacidade da formação especializada nesta área, promover a aquisição de competências que vieram a ter um impacto profissional direto a quem frequentou este tipo de cursos, mas também aproximar o que fazemos na academia com as necessidades do mercado”, para destacar que os novos programas da NOVA IMS “têm sempre uma forte componente de ligação ao mercado, uma vez que usamos dados e casos reais para os alunos trabalharem nestes programas”.
O reforço da oferta curricular ao nível da pós-graduação conta ainda com as parcerias institucionais do Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, o Nest (Centro de Inovação do Turismo), a Hurb e os grupos Pestana e Vila Galé.