Makro Portugal lança microsite dedicado à harmonização de vinhos
A nova plataforma digital pretende “apoiar os clientes makro do setor da restauração na escolha das opções de vinhos mais adequadas”, tendo em conta os pratos que fazem parte do menu.

Publituris Hotelaria
Carla Salsinha atribui “sucesso do turismo em Portugal” à “forte ligação entre público e privado”
Ana Sofia Antunes: “O setor tem todas as características para que a inclusão funcione bem”
ADHP distingue carreira de António Aguiar nos Prémios Xénios
ADHP pede para que trabalho desenvolvido “não caia por terra” devido à incerteza política
Francisco Calheiros: “Não nego que estou preocupado com a governabilidade do país”
Hotel do Albôi abre portas na cidade de Aveiro em maio
Relais & Châteaux passa a contar com mais 11 membros
GuestCentric aponta para desaceleração de preço médio e aumento na procura hoteleira para 2025
Catarina Simões assume direção-geral do Kimpton Atlântico Algarve
AHP distingue 130 unidades hoteleiras por práticas sustentáveis e sociais
A makro Portugal lançou um novo microsite dedicado ao wine and food pairing, onde dá sugestões dos vinhos mais adequados consoante os menus. O objetivo passa por “apoiar os clientes [makro] do setor da restauração” nesta escolha, como indicam em comunicado.
Nesta nova plataforma online (www.vinhos-makro.com) as pesquisas podem ser feitas por tipologia de vinho, região ou tipo de prato. Podem ainda ser encontradas dicas sobre os básicos do vinho, os passos de uma prova, as diferenças entre os conceitos de “aroma” e “bouquet”.
As sugestões de harmonização foram desenvolvidas por José Lino, consultor gastronómico da makro, com a empresa a indicar que a plataforma será atualizada “regularmente” com informações, curiosidades, conselhos e explicações práticas.
“Esta aposta reflete o posicionamento que temos junto dos nossos clientes: queremos apoiá-los e proporcionar-lhes um aconselhamento para o seu negócio. No caso da restauração, os vinhos são, cada vez mais, parte importante da oferta e por isso apresentamos esta ferramenta para ajudar os nossos clientes na conceção ajustada entre o menu e a carta de vinhos”, explica José Maria Lino, consultor gastronómico da makro Portugal.
Neste microsite podem assim ser consultadas as mais de 300 referências de vinhos e espumantes, entre as quais as marcas próprias como, Vinhas de Murça, Insólito e Sitio Santo.