Apex Hotels lança aplicação desenvolvida pela Nonius
A nova aplicação do grupo de hotéis de luxo do Reino Unido permite que os clientes controlem todos os passos da estadia.

Publituris Hotelaria
Cerca de metade dos projetos hoteleiros em pipeline na Europa já se encontra em construção
PortoBay Falésia apresenta novas facilidades de desporto e bem-estar
Novos órgãos sociais da AHP tomam posse em mandato focado na representação regional
Paraty Tech estabelece parceria com a Trust Payments
Duarte Correia de Matos é o novo diretor de expansão e desenvolvimento da Olivia Singular Houses
Alexandra Henriques assume direção de marketing da cadeia WOTELS
Room00 recebe investimento de 400M€ por parte da King Street
Pestana Residences aposta no Algarve com novo projeto residencial em Ferragudo
Enoturismo para famílias com espaço para crescer nos hotéis vínicos
Patrícia Correia assume cargo de General Manager no Palácio de Tavira
O grupo de hotéis de luxo do Reino Unido Apex Hotels juntou-se à Nonius para desenvolver e lançar uma nova aplicação para telemóveis, a Apex Hotels & Rewards.
A nova aplicação oferece uma gama de serviços que permitem interagir com a marca hoteleira antes, durante e após a estadia nos seus hotéis de quatro estrelas em Bath, Dundee, Edimburgo, Glasgow e Londres. O objetivo passa por “melhorar, otimizar e personalizar a experiência do hóspede”, como a Nonius explica em comunicado.
Desta forma, os clientes podem controlar a estadia do início ao fim, através do check-in online e check-out express. Têm ainda a oportunidade de reservar quartos, sessões de spa e lugares nos restaurantes das unidades do grupo. Em caso de alguma dúvida ou questão, os hóspedes podem contactar o staff do hotel através do chat, para fazer perguntas sobre serviços, pedidos adicionais ou solicitação de amenities.
As funcionalidades atuais da aplicação incluem: explorar destinos, conhecer hotéis do grupo e reserva de estadias; integração com Infor HMS, para permitir a autenticação dos hóspedes; pré check-in, faturamento e check-out express, através de uma integração desenvolvida com a MyCheck (Grupo Shiji); capacidade de fazer reservas no spa e restaurante; guia da cidade e informações sobre transportes públicos; chat em tempo real através da app ou do WhatsApp.
“Escolher a Nonius para desenvolver a aplicação do Apex Hotels & Rewards foi essencial para digitalizar ainda mais a viagem do hóspede, tornando a experiência mais personalizada e sem dificuldades, permitindo-lhe interagir com os hotéis do grupo Apex Hotels onde quer que esteja e em qualquer momento da estadia”, afirma Michael Stott, diretor comercial do Apex Hotels.
A empresa explica em comunicado que está prevista a inclusão de funcionalidades como a encomenda e pagamento de alimentos e bebidas, a participação de um novo programa de fidelidade e a utilização de dispositivos como chave digital – permitindo que os hóspedes tenham acesso ao quarto sem um cartão-chave físico.
Os utilizadores da aplicação receberão ofertas e recompensas ao longo do período de utilização, para incentivar o download e utilização da app. A primeira versão já está disponível para download em iOS e Android.